Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

NBA Homecourt

As estrelas da NBA no teu bairro.

As estrelas da NBA no teu bairro. É este o mote do novo NBA Street, com o subtítulo de Homecourt.

Os fãs do espectáculo que é a NBA têm aqui uma oportunidade de os verem no seu bairro, mano-a-mano. Sem pressões, sem regras, apenas a habilidade e engenho contam em Homecourt.

NBA – Street Homecourt, não é para todos, é um jogo para os verdadeiros fãs, da NBA. Pois embora seja uma versão “caseira”, quase todas as estrelas da NBA e todas as equipas estão presente nesta versão. Com tudo o que podemos imaginar de estatísticas, e dados. Até a equipa feminina temos, para dar uma boas sovas.

Privilegiando o espectáculo e em detrimento das regras, Homecourt transporta-nos para o lado B, da NBA. Em recintos pequenos, como pavilhões, ou mesmo o “court” lá do bairro, jogamos três contra três, num ambiente ao bom estilo dos “GlobeTrotters”

Existem diversos modos de jogo, nomeadamente o imprescindível, modo carreira, em que podemos criar o nosso “sósia” e lutar pelo reino do bairro. Pena é não termos a liberdade de criarmos todos os aspectos do nosso jogador, pois apenas permite combinação das características físicas, entre os jogadores já existentes.

Embora tenhamos muitas possibilidades de combinação e alteração das características, nomeadamente da cabeça, sentimos um pouco presos na liberdade de criação. Mas achamos que seja um pormenor, que não estraga a festa.

Os outros modos de jogo são. “Gamebreaker Battle”, em que os pontos não contam mas sim o numero de “gamebreaker” efectuados por cada equipa. Ganhamos um Gamebreaker, quando enchemos a barra de Gamebraquer, e para que isto acontece termos que efectuar as mais elaboradas combinações, quer de “tricks”, quer de elaborados sextos.

Quando enchemos a barra, atingimos o Gamebreaker, onde podemos efectuar os mais elaborados afundanços e “tricks”. Mas temos de ter cuidado, pois se em um desses momento perdemos a bola, o nosso adversário pode usar esse mesmo momento e ser ele o beneficiário do Gamebreaker.

Depois temos o Trick Battle, em que ganhamos pontos por efectuarmos o maior número de “tricks” e enchermos a barra de GameBreaker.

Por fim temos o “Back to basics” que é como o nome diz, jogo clássico. Em que as habilidade de efectuar os “tricks” não contam, apenas jogo puro e duro.

No modo online, podemos jogar em modo “ranked”, em que jogamos com alguém aleatoriamente escolhido, de acordo com as nossas características, ou em modo “unranked”, em que jogamos aleatoriamente contra alguém, não interessando as nossas características.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

NBA Street Homecourt

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários