Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Naruto Ultimate Ninja Heroes 2

Naruto está de regresso à PSP.

Naruto, uma das mais famosas séries a chegar até nós do Japão, é uma série especial e há muito que conquistou fãs em todo o mundo. Claro que dizer algo assim nos dias de hoje corre o risco de parecer um cliché pois actualmente quase todas as séries animadas Japonesas carregam o potencial de não serem uma qualquer. Habituado a criar figuras e personagens carismáticas, o mundo da animação Japonesa tem-nos dado grandes histórias e mundos fantásticos mas Naruto parece ter conseguido ascender a um nível acima da maioria.

Foi em 2002 que se estreou na televisão Japonesa e desde então chegou aos mais variados países com crescente sucesso, chegando recentemente a Portugal, e desde há muito que entrou para o mundo dos videojogos, tendo em Phantom Fortress o segundo título para a portátil Sony. Esta sequela continua com os elementos e características do anterior para a PSP e de praticamente toda a série “Ultimate Ninja” lançada para a Playstation 2.

De regresso estão as figuras já conhecidas não sendo de estranhar que tudo se inicie quando supostamente Orochimaru e Kabuto dão inicio a mais um plano contra a aldeia de Konoha. Desta vez invocam um castelo que surge na aldeia de Naruto mas este castelo é conhecido por fazer desaparecer aldeias inteiras e caberá ao herói e companhia entrar nesta nova aventura para tentar parar esta ameaça.

Naruto, o ninja mais improvável de sempre

Esta é a história que dá inicio ao modo principal do jogo, o “Mugenjo”, nome do castelo onde a acção decorre. Como se de um jogo de tabuleiro se tratasse, temos que percorrer pelo castelo numa movimentação feita por quadrados. Nos quadrados que se encontram vazios, temos que escolher um dos mini jogos disponíveis para o preencher, sendo necessário ultrapassar esse mini jogo para progredir.

Facilmente o “Mugenjo” se torna no modo mais atractivo, combina os combates com os mini jogos e ainda presenciamos uma história. Também é muito importante pois é principalmente neste modo que vamos ganhar os pontos ninja para desbloquear itens, como fotos ou vídeos, que depois podemos visualizar na casa do ninja mais imprevisível de todos. Será também neste modo que vão conseguir desbloquear novas personagens.

Os mini jogos são variados, todos inspirados na série, e variam desde um mini jogo em que Naruto sobe uma árvore gigante, sendo a nossa tarefa evitar que o ninja vá contra os enormes ramos partidos, responder a perguntas sobre a série, adivinhar qual o real entre dois clones, usar uma slot machine e por fim temos um mini jogo em que Shikamaru nos obriga a executar os mesmo movimentos que ele realizou.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article
Related topics
PSP
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários