Naruto Shippuden Legends: Akatsuki Rising

Melhores que os Ninjas das Caldas.

Naruto, desenhos animados da Manga criados por Masashi Kishimoto, tornaram-se rapidamente numa série de sucesso um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal. E claro aproveitando o sucesso, mais uma vez alargam os seus horizontes monetários para os videojogos.

Não é a primeira vez que Naruto se apresenta na portátil da Sony, a sua primeira aparição foi com Naruto: Ultimate Ninja Heroes em 2007 e um ano depois com Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2: The Phantom Fortress, com resultados muito aquém do esperado. Estas duas versões são de luta (1vs1), diferenciando-se deste último, ou seja, pela primeira vez temos Naruto na PSP como um jogo de acção e aventura.

Bem, mas antes de começar a falar do jogo devo confessar que não sou um verdadeiro conhecedor de Naruto, mas sei que existem milhares de fãs e por isso talvez a série já merece-se um jogo ao nível dos desenhos animados. Este novo jogo terá uma nova aventura mas que segue o enredo de Naruto Shippuden:Ultimate Ninja 4 na Playstation 2. Não esperem que no jogo exista um resumo do que se passou anteriormente ou uma introdução das personagens, estão bem enganados, com as muitas cut-scenes temos apenas o ponto de situação na história do jogo.

Naruto e os seus amigos estão prontos para a batalha das suas vidas, em busca de Gaara, o Quinto Kazekage (O nível mais alto de um Ninja, que significa “sombra”), que foi raptado pela temida organização Akatsuki. Será uma corrida contra o tempo já que essa organização irá tentar libertar Shukaku, um poderoso demónio que se encontra selado dentro do próprio Gaara.

1
Algumas das personagens no jogo.

O jogo começa de uma forma simples, atacando alguns inimigos enquanto nos é ensinado o uso dos botões, os movimentos e armas, para nos preparar para o campo de batalha. As funções dos respectivos botões são simples, o quadrado para atacar, o X para saltar, o Circulo para esquivar (desaparece e aparece mais perto do inimigo de uma forma muita rápida) e o Triângulo serve para usar as armas Ninja Tool e também pastilhas para recuperar tanto a energia como o Chakra. O gatilho L serve para localizar, escolher e marcar o nossos inimigos, quanto ao gatilho R abre o menu Jutsu onde se encontra os movimentos especiais da personagem que consome chakra.

No início apenas podemos escolher como jogador o Naruto, mas conforme vamos passando os vários cenários novos personagens ficam disponíveis, podemos depois usa-las no modo Scenario. Existem no total 15 personagens tais como o já referido Naruto, Might Guy, Sakura, Kakashi, Tenten, Rock Lee, entre outros.

Todas as personagens começam com um nível, que consoante o jogo podemos trabalhar no sentido de aumentar esse nível, isso pode ser feito modos tais como Survival, Scenario e Misson. Também por cada missão ultrapassada as habilidades do nosso jogador vão aumentando, tais como o poder de ataque, Ninjutsu defesa, Energia, Resistência, Força, ou Chakra. Todas as habilidades só aparecem no ecrã no final de cada cenário, com a finalidade de mostrar o quanto aumentaram. Para além da experiência que a personagem principal recebe é também distribuída pelas outras duas personagens extras, que podemos seleccionar antes de cada aventura.

Conteúdos relacionados

ArtigoAgora é um bom momento para subscrever ao PS Plus

Está em promoção e recebes quatro jogos de uma vez.

Jogos PS4 lançados a partir de Julho também têm de correr na PS5, segundo aviso da Sony aos estúdios

Também recomendou fortemente actualizar jogos existentes para a próxima consola.

Dontnod Entertainment abre novo estúdio

Para trabalhar em novo projecto.

Também no site...

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Kojima nega estar envolvido num novo Silent Hill

Mas confirma que está a desenvolver novo projecto.

ArtigoAgora é um bom momento para subscrever ao PS Plus

Está em promoção e recebes quatro jogos de uma vez.

Jogos PS4 lançados a partir de Julho também têm de correr na PS5, segundo aviso da Sony aos estúdios

Também recomendou fortemente actualizar jogos existentes para a próxima consola.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários