Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Não existem planos para uma demo de PoP

E jogo pode ser adiado.

Durante o teste feito à versão preparada para a E3 do novo Prince of Persia, os nossos colegas da Eurogamer também tiveram a oportunidade de falar com Ben Matter, produtor do novo PoP, que revelou que à semelhança de Assassin`s Creed, também o aguardado jogo não terá direito a demo.

Mattes revela que não faz parte dos planos fazer uma demo. fazer demos de jogos com um mundo aberto é um desafio técnico e além do mais não sentem a necessidade de o fazer. É um nome com alguma história e já existe uma certa base de fãs, algo que pode beneficiar a companhia. Seja qual for o vosso preferido entre Sands of Time, Warrior Within ou Two Thrones, as possibilidades de gostarem do novo são enormes pois tem elementos de todos eles.

Mattes também explica que uma demo pode fazer mais mal do que bem e existem muitas demos horríveis. ALém do mais, Mattes explica que criar uma demo quando ainda tem que fazer uma versão para apresentar na E3, quando ainda estão em fase beta e tudo mais, não vai deixar que se elabore uma demo realmente bem feita.

Criar uma demo na qual existe sempre a possibilidade de não estar ao nível pretendido é algo pouco correcto. É mau quando se coloca o jogo nas mãos dos jogadores antes de estar pronto.

Mattes também revelou que o jogo poderá ser adiado para 2009 caso a qualidade desejada não tenha sido atingida. A equipa está empenhada totalmente em conseguir colocar o jogo nas lojas para este Natal mas se for preciso poderá ser adiado.

O produtor de PoP explica que o jogo tem sido tratado com muita cautela para não criar furor desmesurado em seu redor, daí somente ter sido mostrado ao público pela primeira vez em Maio no evento Ubidays. Algo propositado e consciente, em certa parte afectado pelo impacto negativo que o hype teve na recepção a Assassin`s Creed.

Mais informações assim que surgirem até porque hoje é o primeiro dia da E3.

Read this next