Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Não chamem a Killzone 2 'Halo Killer'"

Guerrilla sobre comparações e títulos.

Numa entrevista à revista Game Informer, Herman Hulst da Guerrilla Games falou sobre as comparações e os títulos atribuídos ao seu jogo.

Quando o original Killzone foi anunciado e a expectativa começou a crescer, a imprensa usou o termo "Halo Killer" que desde então tem perseguido o franchise da Guerrilla e a imagem de que esta é a resposta ao franchise da Microsoft, e consequentes comparações, nunca mais desapareceram. Esta imagem não é aquela que a Guerrilla Games quer.

Hulst revela que "nós normalmente não nos importamos com comparações, e posso pensar em franchises piores do que Halo ou Call of Duty para nos compararem. O que eu não gosto é de ser catalogado como 'assassino' de franchise X."

"Criamos Killzone como um universo e uma experiência no seu próprio direito, sem o querer comparar contra um jogo em particular. Nós, obviamente, somos jogadores e jogamos tudo desde World of Warcraft a LittleBigPlanet a MotorStorn a Guitar Hero, mas não existe um título que foi a maior influência", continuou Hulst.

Um comentário que de forma incorrecta ficou associado à equipa de desenvolvimento e que a tantas guerras de palavras entre adeptos de ambas as consolas deu origem.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Killzone 2

PS3

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários