Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

MySims Racing

Mais uma moedinha, mais uma voltinha.

Dando continuidade a já vasta serie da EA, MySims Racing aposta num formato novo género: o Kart Racer. A história gira em torno das famosas personagens cabeçudas e corridas malucas. Apesar de não apresentar nada de original ao género, possui diversas pistas coloridas e divertidas, bem como truques para usar contra os adversários.

A história é sobre um cidade chamada “Speedville”, que é obcecada por corridas. Quando o líder da cidade (Ace) desaparece a cidade fica desmotivada e as empresas começam a fechar portas, dando hipótese a Morcubus, ameaçar que pretende comprar a cidade para a transformar num aterro.

Quando o jogador começa no modo “Story”, cria um arquivo MySims onde escolhe o seu corredor, tendo diversas opções desde cabelos malucos de todas as cores, com ou sem chapéus, olhos de diferentes expressões, bocas e outras coisas mais, dando continuidade a uma das opções da serie a personalização da experiencia.

Para alem de costumizar os traços físicos da personagem o jogador pode escolher que roupa quer no seu Sim, sendo que, um capacete com forma de cabeça de ursinho é sempre uma boa opção. Uma vez competindo no modo Story o jogo vai libertando vários upgrade para os carros, que podem ser Performance Upgrades (melhorias a nível do motor), Styling Upgrades (para mudar a estrutura geral do carro, como pára-choques e faróis) e Paint Shop (com várias cores e desenhos diferentes).

Qual a melhor peça para o meu tuning?

Em termos de jogabilidade, MySims Racing segue o experiente e original caminho estabelecido pelo Super Mário Kart. Na garagem existe três categorias de básicas de carros:

- os leves, onde os Karts são facilmente controláveis, com alta velocidade e um boa aceleração mas que facilmente são empurrados para fora das pista por adversários mais pesados; - os pesos-pesados, são talvez a melhor escolha quando queremos nos livrar dos adversários, mas provavelmente o jogador vai sentir mais dificuldade com os controlos; E por fim os médios, que como o próprio nome indica, são o meio-termo entre os dois anteriores.

Para avançar no jogo precisamos correr em diversas pistas e realizar diferentes desafios que nos vão sendo propostos por personagens Sims, cada uma tem uma serie de missões que tem de ser concluídas no melhor tempo possível. Quando os desafios são concluídos com sucesso o bónus pode ir de esquemas de modelos de veículos, ferramentas adicionais a acessórios para os carros. Quantos mais desafios forem concluidos mais depressa podemos desbloquear novas pistas e adversários de níveis mais avançados.

As corridas possuem trajectos muito coloridos e diferentes o que as torna bem divertidas. Tal como no Mário Kart pelo caminho podemos recolher objectos/prendas que podemos usar contra os outros concorrentes como armas defensivas e ofensivas, sendo certo que alguns são mesmo originais como o furacão que vira a tela de cabeça para baixo, como quando ganhamos uma semente e a atiramos para o adversário que vem atrás de nós instantaneamente cresce uma arvora o que não da tempo para fugir, logo, batida certa.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

MySims Racing

Nintendo Wii, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor

Joana Silva

Contributor

Comentários