Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

MS explica porque é que Bungie é brilhante

Tem talento para dar e vender.

A Microsoft revelou que investiu na Bungie como produtora dos jogos da série Halo, porque eles gastam mais tempo a polir a gameplay do que qualquer outro estúdio.

Em entrevista ao site Videogamer, Alex Cutting, produtor de Halo 3:ODST da Microsoft Game Studios, disse que uma das maiores qualidades da Bungie é a capacidade de ter uma versão jogável dos seus jogos Halo um ano antes de serem lançados.

Cutting disse que, "A Bungie é uma parceira incrível. Eles dizem isso muitas vezes, e eu acredito nisso, eles fazem os jogos que querem jogar. O que é porreiro nos jogos Halo é que, o jogo pode estar a um ano de ser lançado, mas já existe uma versão jogável. As pessoas estão mesmo a jogar ao jogo naquele ponto. Podemos ver pessoas a jogar, e podemos ficar a conhecer o feedback de 60 pessoas que experimentam o jogo pela primeira vez e polir isso até que se torne num jogo de qualidade AAA."

"Não existe muita gente que faça isso. Muitas pessoas que estão a desenvolver o motor de jogo não têm a capacidade de iterar numa experiência como esta."

Ele acrescentou que, "A Bungie dá muito valor à jogabilidade. Eles gastam mais tempo a polir a gameplay do que qualquer outro estúdio. Eles têm também artistas incríveis. Os céus e os cenários no jogo são na minha opinião inigualáveis. Têm um talento AAA, desde o desenho à arte de execução, são fantásticos."

Cutting é também o responsável por sugerir mudanças nos jogos dos produtores que estão a trabalhar com a Microsoft Game Studios, mas revelou que nunca fez isso com os jogos da Bungie.

"Tudo o que a Bungie nos apresenta é fantástico. É muito, muito raro fazermos isso. Isso é mais um problema da Microsoft Game Studios. Mas como editora first party, nós contratamos produtores com talento, e contratamos por uma razão, que é a de confiarmos neles para produzir jogos que as pessoas querem jogar."

Halo 3:ODST vai ser lançado em exclusivo na Xbox 360 no próximo dia 22 de Setembro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Halo 3: ODST

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários