Motorstorm: Pacific Rift

Depois da lama, chega a lava.

Depois do exclusivo MotorStorm para a PlayStation 3 em que nos transportava para o monumentoso Monument Valley e suas paisagens desérticas e quentes, quem de nós não esperava uma sequela deste jogo? Pois é, está aí a chegar o novo MotoStorm 2: Pacific Rift.

Depois das pistas poeirentas e com montes de lama de que todos estávamos habituados na primeira versão do jogo, esta sequela muda completamente de cenário, transportando-se para um ambiente selvagem, florestal e sem dúvida rico em detalhes. Esta foi sem dúvida a razão pela qual os produtores do jogo escolheram o Pacífico pela sua riqueza em detalhes, permitindo mudar radicalmente as pistas de MotorStorm.

As novidades de Pacific Rift são sem dúvida o aumento de 8 para 16 pistas, de 8 para 16 jogadores online e o split-screen. Com o split-screen poderemos jogar com os nossos “rivais”, até um máximo de 4 jogadores. Obviamente, a qualidade dos gráficos irá diminuir quantos mais jogadores tiver, mas não sendo em si perceptível a um primeiro olhar.

1
Parecem maus, mas são presa fácil.

Nestas novas 16 pistas poderão contar com praias, lagos, cascatas, céus azuis, aldeias e um tenebroso vulcão activo. O mais emocionante serão grandes saltos que teremos de dar para nos safar dos rios e da lava que num segundo nos fazem ficar para trás.

MotorStorm foi um dos jogos que mais fez pelo crescimento inicial da PlayStation 3, e a razão disso, foi sem dúvida a sua jogabilidade e a sensação de velocidade e destruição.

Neste aspecto o sistema de Boost teve um resultado fantástico. Neste novo jogo o sistema de boost foi optimizado. Quase tudo continua da mesma forma que antes, ou seja, se usarmos demasiado tempo o boost, o veículo explode. Mas a grande novidade, é que com o aparecimento de água e lava nas pistas isto nos poderá ajudar ou prejudicar.

Ou seja, se passarmos pela água o nosso boost arrefece mais rápido, se for na lava, corremos o risco de explodir num instante, pois o sobreaquecimento é imediato. Mas para ajudar à festa, a Evolution Studios colocou nas pistas onde existe lava, pontos de arrefecimento, parecidos com os que vimos recentemente nas olimpíadas, com água a cair em determinadas zonas.

Conteúdos relacionados

Menu da Xbox Series X atualizado para 4K

Consolas receberam anda modo noturno.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários