Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

MotorStorm: Apocalypse

Um novo mundo para explorar.

Numa visita relâmpago a Londres, tive o privilégio de poder ver pela primeira vez o fruto do trabalho da Evolution Studios, a qual apresentou ao mundo o que tem andado a fazer desde o o último Motorstorm: Pacific Rift. Muitos poderiam desejar um novo jogo proveniente dos estúdios, mas mais uma vez temos os mundos de Motorstorm ao nosso dispor, desta vez num ambiente completamente destruído e propício aos mais audazes. Agora com o título de Motorstorm: Apocalypse.

O nome não poderia deixar de ser o mais fiel (isto duma perspectiva de associação comum ao nome) ao que temos pela frente. O novo Motorstorm traz consigo ainda mais destruição, num ambiente fustigado por terramotos e uma cidade em pleno caos social. Depois de Monument Valley, da ilha paradisíaca, e do frio do Alasca, chega a vez dos ambiente urbanos, pejados de edifícios, de cimento e cultura urbana. A busca por novos desafios parece não ter fim para os malucos das corridas, e tal como nós, que gostamos de uma boa dose de adrenalina e velocidade, não poderia ser melhor.

Mas antes mesmo de poder avançar para esta versão, queria dizer que Motorstorm está cada vez mais distante da sua génese, não num sentido pejorativo, mas mais no sentido de acompanhar as tendências actuais, algo partilhado até por Paul Rustchynsky, lead designer do jogo, dizendo que "Motorstorm: Apocalype parece um novo jogo". E é, mas a essência basilar do jogo continua lá, e joga-se como um Motorstorm.

Fantásticos efeitos visuais.

Pela primeira vez o jogo terá uma história que sustenta toda a acção. Iremos ter cut-scenes, poder escolher entre três personagens distintas, e também poder perceber um pouco da história destes guerreiros do asfalto, incluindo todo o enredo dos anteriores jogos. Estão prometidos mais de 40 eventos em cerca de 40 pistas. O novo ambiente é uma cidade que ainda não tem nome, embora alguns outdoors tenham escrito "Paradise Beach", mas os estúdios enquadram-na na costa oeste dos EUA.

Igual aos anteriores, Apocalypse será um festival numa zona única (A cidade), mas com ambientes diferentes. Estão prometidos os mesmos atributos que fizeram fama, como a lama, o fogo e calor, e a água. Todos eles continuam a influenciar o nosso boost, quer de forma positiva como negativa. Como referi, agora a progressão é como que se de uma história se tratasse, criando uma ideia real à razão de irmos para as corridas. Isto em termos teóricos, pois não nos foi ainda possível ver em acção o modo história.

GTA IV: The Lost and Damned?

Motorstorm: Apocalypse traz muitas coisas novas. Temos agora um sistema de ranking, perks e personalização dos veículos. Foi referido também que terá um modo de edição, embora não fosse dito nada sobre isso. Referente aos perks, serão atributos ganhos pela subida do ranking, permitindo personalizar o nosso carro e os modos de ataque. Isto, de acordo com Paul, terá efeitos na força do nosso carro, bem como no tipo de boost. Sobre o boost, agora teremos uma margem de segurança decrescente, onde após atingirmos o máximo, não podemos de forma imediata voltar a activar. Ou seja, teremos que deixar o carro descer a um nível de arrefecimento para poder usar o boost. Os perks vêm por exemplo encurtar este ponto de segurança, permitindo usar mais rapidamente o boost.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários