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MotoGP 09/10

Para os amantes das motas.

Foi a jogar MotoGP 09/10 que me apercebi do meu gosto pelas grandes velocidades e a minha tendência para carregar demasiado no acelerador. Estes dois aspectos dificultaram a minha habituação a este tipo de jogabilidade, que apesar deste ano se apresentar numa versão mais acessível, baseia-se em travar, virar e acelerar nos momentos certos. Apesar desta condução com um aspecto mais arcade, a edição deste ano de Moto GP promete agradar aos mais puristas deste género. Mas de que forma conseguirá a Capcom realizar esta promessa?

Comecemos por aquilo que claramente merece destaque, o modo Carreira. Após iniciarmos uma nova carreira, temos de escolher um nome, um número, uma nacionalidade e uma “Home Track” para o nosso piloto. Feitas estas escolhas, somos imediatamente encaminhados para uma corrida, que serve como uma espécie iniciação ao jogo. Seguem-se a opções de personalização ou “Branding”. Nestas opções é-nos pedido para dar um nome à nossa equipa, e seleccionarmos o elemento mais importante do jogo, a mota. No princípio apenas uma mota está disponível, a Aprilia 125RS, mas à medida que formos avançando no modo carreira, maior será a variedade de motas que podemos adquirir. Continuando as opções de “Branding”, é possível escolher o design do nosso capacete, vestuário e da nossa mota, e também alterar as cores alterar a cores de todos os designs, com a excepção do capacete.

Túnel de vento.

Depois de tudo que foi mencionado em cima, inicia-se finalmente o modo carreira. Completada a primeira corrida deste modo, surge a oportunidade de escolhermos um patrocínio e de contratarmos pessoal para a nossa equipa, uma novidade na edição deste ano. O desempenho e performance da nossa mota pode ser melhorado ao longo do modo carreira através da contratação de engenheiros, apenas temos que escolher qual parte da mota desejamos melhorar (motor, suspensão, caixa de mudanças, entre outras), e atribuir essa tarefa a um dos nossos engenheiros. Cada engenheiro possui uma especialidade e um nível, quanto maior for o seu nível, melhor serão as melhorias na nossa mota. Com a contratação de membros para a nossa equipa, surge a necessidade de gerir os nossos ganhos, porque cada membro da nossa equipa exige um pagamento. Para além de engenheiros, podemos contratar também assessores de impressa, estes são responsáveis por publicitar a nossa imagem e providenciarem melhores patrocínios.

À medida que o modo carreira se vai prolongando, vamos subindo de nível com os pontos de reputação que acumulamos. Estes são calculados com base nos qualiyfiers, na posição em que terminamos uma corrida e o nosso método de condução. Se conduzirmos de forma “bonita”, sem bater nas motas dos adversários e aproveitarmos o slipstream dos oponentes, maior serão os pontos de reputação que vão receber no final da corrida. Quanto maior for o nosso nível, maiores e melhores serão as nossas recompensas.

Moto GP é um jogo que exige uma certa precisão, por vezes basta um único erro para sermos ultrapassados por uma quantidade significativa de adversários. Mas, felizmente, este ano verificou-se uma maior acessibilidade na jogabilidade, isto deve-se principalmente à estreia das linhas de ajuda que aparecem nas pistas, pormenor cada vez mais comum nos jogos de corridas.

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In this article

MotoGP 09/10

PS3, Xbox 360

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Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
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