Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Moore fala sobre a Rare

A entrevista continua.

Peter Moore continua a sua entrevista ao jornal The guardian onde já falou sobre várias coisas do seu passado. Falou sobre a Dreamcast, falou sobre a Sony, falou sobre a primeira Xbox e agora falou sobre a Rare.

Se bem se lembram, a Microsoft adquiriu a Rare por cerca de 377 milhões de Dólares e na altura conseguiu adquirir um dos mais bem sucedidos estúdios. A Rare era adquirida pela Microsoft numa época em que tinha no seu currículo jogos como GoldenEye, Banjo Kazooie e Perfect Dark mas no entanto, segundo a visão de Moore, esse sucesso nunca se reflectiu para as consolas Microsoft.

Viva Pinata foi finalmente quando Moore acreditou que iriam ter sucesso. A Microsoft teve uma árdua tarefa em trazer de volta a Rare ao sucesso, para Moore Perfect Dark Zero não teve o sucesso de Perfect Dark e mesmo tentando todo o tipo de coisas tipicamente Rare, infelizmente parecia que a indústria tinha deixado a Rare para trás.

Moore reconhece que são palavras duras mas aquilo que eles sabiam fazer bem, era algo pelo qual os novos consumidores já não se interessavam. Foi duro porque eles estavam a tentar com muito esforço em recriar os anos de glória da Rare. A Microsoft investiu muito tempo com a Rare mas as suas capacidades pertencem a uma época e lugar diferente, não aplicáveis no mercado de hoje.

Olhando para os jogos que a Rare lançou nas consolas Microsoft, não podemos deixar de ponderar se as palavras de Moore não serão correctas mas tal apenas cabe aos fãs decidir.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários