Monster Hunter Rise - truques e dicas para iniciantes

Tudo o que deves saber sobre Monster Hunter Rise.

Monster Hunter Rise dá passos ainda maiores para receber novos jogadores do que World 2017.

Os veteranos da série também encontrarão uma série de melhorias de qualidade de vida, desde a maneira como exploras biomas com wirebugs até ao uso da câmara no seio da batalha com controlos por giroscópio.

No entanto, embora a integração esteja melhor do que nunca, ainda há uma curva de aprendizado para os recém-chegados; então, a nossa lista de truques e dicas de Monster Hunter Rise para iniciantes ajudar-te-ão na tua aventura, o mais rápido possível.

Não te deixes intimidar por Monster Hunter World

Monster Hunter já existe há mais de 15 anos e, nesse período, um jogo já de si denso adquiriu uma grande quantidade de sistemas e recursos.

Monster Hunter Rise consegue traçar um percurso através de tudo isso para novos jogadores, mas se te desviares desse caminho é fácil perderes-te em todas as muitas coisas que Monster Hunter oferece - Meowcenaries! The Argosy! Buddy training! - mas não te deixes intimidar por tudo isso.

monster_hunter_rise_tips_6

É fácil ignorar tudo isto e voltares mais tarde, depois de entenderes os fundamentais do jogo, e não serás penalizado por fazê-lo.

Não te preocupes muito com as missões do Hub no início

Monster Hunter Rise retorna à tradição da série de dividir a progressão single player e multiplayer, o que pode ser inicialmente confuso para os jogadores iniciantes. No entanto, não há necessidade de te preocupares, pois Rise é inteligente o suficiente para que a progressão numa área continue para outra.

Elas são divididas em missões de vila e missões de hub, e são adquiridas a partir de dois fornecedores diferentes. A distinção mais simples é que as missões da Vila são apenas para um jogador, enquanto as missões do Hub podem ser jogadas tanto a solo quanto em multijogador.

monster_hunter_rise_tips_2

As missões da vila são consideradas uma introdução ao Monster Hunter Rise. Elas não só introduzem os conceitos do jogo de forma mais gradual, mas os monstros nelas são mais fáceis de derrotar. Quer sejas novo ou veterano, é melhor começares por aí.

O Hub é onde o end game de Monster Hunter Rise prospera, especialmente porque a adição do multiplayer permite-te executar estratégias mais elaboradas.

A boa notícia é que, à medida que avanças para as fases posteriores da linha de missões da vila, podes concluir licenças que te levam até à estrutura de missões do Hub.

monster_hunter_rise_tips_3

Essas são bastante desafiadoras - encarregando-te de caçar várias criaturas de uma só vez - mas significa que não estás a começar do zero e podes chegar às caças de alto nível mais rapidamente.

Passa algum tempo para te acostumares ao wirebug

O wirebug é o novo grande truque de Monster Hunter Rise, embora seja totalmente possível jogares o jogo inteiro sem te envolveres com o novo método de travessia. Mas não faças isso!

O wirebug abre os mapas num grau incrível e apresenta uma nova camada do combate - vale a pena gastar algum tempo a passear por novas áreas e veres onde o teu wirebug te pode levar, já que apenas com algumas rajadas oportunas podes chegar praticamente a qualquer lugar ou possibilitar qualquer atalho.

Da mesma forma, não te esqueças de te apoiar nos teus novos ataques wirebug, que podem ser uma adição devastadora aos teus combos e podem prejudicar seriamente a saúde de um monstro.

monster_hunter_rise_tips_8

Usa a mira com o giroscópio na Switch

Se já jogaste Splatoon, sabes o quanto a mira do giroscópio pode ser benéfica para um jogo, e isso vale também para Monster Hunter Rise - só que, desta vez, terás de a ativar tu mesmo.

Há um punhado de opções para atender a vários gostos - podes apenas ativar o giroscópio para mirar, o que torna a movimentação com wirebugs muito mais rápida e torna as armas de longo alcance muito mais palatáveis.

Ou também podes ativar o giroscópio para o controlo da câmara - algo que recomendamos - o que significa que o movimento e o posicionamento são muito mais precisos, o que num jogo como Monster Hunter Rise faz toda a diferença.

Aprende a gostar da câmara de Monster Hunter

Sim, não existe lock-on quando se trata de enfrentar grandes feras em Monster Hunter, o que pode inicialmente ser desanimador, embora seja o estilo Monster Hunter.

A câmara é uma fera muito mais bem comportada do que era no passado, e há algumas ferramentas úteis para tornar as coisas muito mais fáceis.

Em primeiro lugar, vê se o controlo do giroscópio é do teu agrado, pois irá conferir mais fidelidade, e mesmo que não seja, vale a pena lembrar que podes sempre bloqueá-lo na direção do monstro que estás a caçar com um toque no shoulder button - algo que é fácil de esquecer no calor do combate, mas algo que muitas vezes pode provar ser um salva-vidas.

Tira tempo para fazeres pedidos especiais

As solicitações dos aldeões são um elemento básico do Monster Hunter e, de acordo com o credo de Rise, agora são muito mais fáceis de rastrear.

Fala com qualquer pessoa com um balão de fala na vila (pressiona e segura o botão menos para abrir o mapa e abrir caminho para cada um deles) e eles normalmente farão uma solicitação.

monster_hunter_rise_tips_1

Essas geralmente são tarefas simples que valem a pena serem cumpridas, como encontrar um rock lizard - pois as recompensas valem a pena, sejam novas variedades de dango que concedem aumentos de estatísticas, oferecendo ótimos wirebugs para atuar como atalhos para locais mais altos, ou desbloqueando novos acampamentos que tornam tua a busca pela presa muito mais rápida.

Estes pedidos também costumam ser uma boa maneira de relaxar longe da ação e do drama das caças de monstros da linha principal - e permitem-te colecionar recursos para minérios e ossos.

O Palamute é o melhor amigo de um caçador

Em Monster Hunter Rise, o teu fiel palico felino virá acompanhado por um segundo palico canino - um Palamute - nas caçadas.

Para além de ser vantajoso em batalhas, também é uma vantagem para explorar. Pressiona e segura o botão A quando estiver por perto e irás montá-lo, permitindo-te atravessar qualquer bioma muito mais rápido do que farias com as tuas próprias pernas. Ainda melhor é a capacidade de usar poções, afiar as tuas armas e colecionar recursos à medida que avanças - então, não há necessidade de desceres a cada vez.

monster_hunter_rise_tips_5

Embora dominar o wirebug ainda seja altamente recomendado, o palico canino também é útil se precisas de uma fuga rápida durante a batalha ou permanecer móvel enquanto um monstro se acalma durante uma fase frenética - recomendamos que uses um durante o teu primeiro encontro com Magnamalo, que pode realmente punir-te se estiveres no caminho.

Coleciona tudo o que vires - mesmo que estejas com pressa

Ao explorar cada área, encontrarás muito para colecionar, desde vida endémica até plantas e cogumelos.

Deves investigar tudo o que encontrares; o mel é particularmente útil, pois será automaticamente transformado em Mega Poções se tiveres Poções regulares contigo, enquanto minérios e pilhas de ossos têm as suas próprias árvores de armas, permitindo-te usar as tuas partes de monstros noutras coisas.

Há muito no mundo de Rise e, felizmente, podes colecionar tudo num sprint ou nas costas de um palico.

Não te preocupes demasiado com o grinding (pelo menos no início)

Enquanto avanças pelas missões da Vila, não te preocupes em repetir uma caçada para obteres um conjunto completo de um monstro tão cedo no jogo. As partes de monstros aumentarão em poder tão rapidamente que é melhor continuares a pressionar.

Se ficares preso numa missão Urgente, vale a pena conferir a lista de armaduras que podes criar e juntar peças aleatórias do que reuniste até agora - um capacete aqui, algumas luvas acolá - para aumentares o nível geral da tua defesa. Lembra-te, minérios e ossos também permitem colecionar materiais em vez de esculpi-los para certas atualizações, além das peças de armadura individuais das criaturas menores serem rápidas e fáceis de fazer.

monster_hunter_rise_tips_1_1

Dito isso, se realmente gostaste de uma caçada em particular ou gostas da aparência de um monstro específico - éramos grandes fãs da luta com Bishaten, por exemplo - então é incrivelmente recompensador dedicar um tempo para cultivar um conjunto completo. Mas não sintas que precisas de o fazer - recomendamos pressionar até o Hub e o High Rank antes disso, onde aproveitarás ao máximo o teu tempo e esforço.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Managing Editor  |  Crazyreyn

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Conteúdos relacionados

A nossa reação ao novo trailer de Horizon Forbidden West

Falta um mês para chegar à PlayStation 5 e PlayStation 4.

Podes transferir dados e troféus da PS4 para a Remasterização Uncharted PS5

Possuidores dos jogos na PS4 pagam 10€ pelo upgrade.

Horizon Forbidden West ocupa quase 97GB na PS5

Poderás começar o download a 11 de fevereiro.

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários