Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Molyneux escolhe Halo como jogo da década

Bioware também fez as suas escolhas.

Peter Molyneux, chefe da Lionhead e Microsoft Games Studios, num artigo do site nowgamer sobre os jogos da década, escolheu Halo como o seu favorito.

"Para mim, Halo é o jogo que mais se destaca da década por várias razões: óptima jogabilidade, tem um óptimo drama, e tem um bom multiplayer" disse Molyneux.

"Ele resolveram o problema de criar grandes FPS nas consolas, identificando correctamente o problema na mudança de armas e disse "Tu apenas podes levar duas armas". Ao deitar isso ao lixo, eles fizeram um jogo marcante.".

O designer principal de Mass Effect 2, Casey Hudson, também fez as suas escolhas. Ico, Deus Ex and GTA: Vice City foram os escolhidos. "Eu penso que os três tem uma coisa em comum, fizeram um mundo em que eu queria viver", explicou ele.

Se quiserem ver as escolhas de outras pessoas ligadas aos videojogos, cliquem no link acima.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Deus Ex

PS2, PC

Grand Theft Auto

PC

See 3 more

Halo

Xbox

ICO

PS2

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários