Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Modern Warfare 2 vai apostar mais no entretenimento e não na simulação

Um pouco ao estilo dos filmes de acção.

A jogabildiade de Modern Warfare 2 não vai seguir o caminho da simulação, uma vez que os produtores deste novo jogo afirmaram que vão apostar mais na autenticidade do que no realismo.

Em declarações concedidas à revista oficial PlayStation, Vince Zampella, responsável pela Infinity Ward, quis deixar claro o caminho que vão seguir: "Não estamos a fazer um simulador. Estamos a fazer entretenimento. Queremos que se pareça como um filme de acção."

No contexto de autenticidade, surpreende a presença de armas futuristas que fazem uso de laseres para detectar e disparar sobre os inimigos, mas Zampella garantiu que tudo isso vai entrar dentro do estilo cinematográfico que se quer dar ao título.

"Uma pessoa num filme de acção faz coisas fora do normal. E isso contribui para que seja um grande filme."

Zampella revelou também novos detalhes, como o de que nem todos os níveis do jogo vão ter uma mecânica de mundo aberto. "Vamos introduzir essa mecânica quando acharmos melhor, e isso não fará um jogo pior. Não há nenhum mandato que diga que o jogo todo tenha que ter um mundo aberto, embora haja certos níveis em que se encaixa com naturalidade."

Mordern Warfare 2 vai chegar no próximo dia 10 de Novembro para PC, PS3 e Xbox 360. Rumores apontam para o desenvolvimento de uma versão para a Nintendo Wii, mas ainda não existe uma confirmação oficial.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários