Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Modern Warfare 2 pode ser finalmente proibido na Austrália

Se a censura resultar.

Os dias tenebrosos para Modern Warfare 2 na Austrália ainda não terminaram. Após ser classificado com MA15+, que é a classificação máxima para os videojogos na Austrália, Michael Atkinson, Procurador Geral da Austrália Sul, irá apelar para elevar a classificação de Modern Warfare 2. Simplesmente quererá dizer que seja proibido vender o jogo.

Atkinson disse em entrevista à Radio National, "Vou apelar contra essa classificação, eu acho que isto é errado". O tema era se a Austrália deveria criar uma classificação mais alta para os videojogos, a tão desejada por todos os jogadores Australianos, a R18+.

A questão é que Modern Warfare 2 poderá ser vendido a pessoas acima dos 15 anos, sendo o único país que não tem classificação para maior de 18 nos videojogos, mas já em termos de cinema essa classificação existe. Como Michael Atkinson é contra subir a parada da classificação, a subida da classificação de Modern Warfare 2, seria atirado para a ilegalidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários