Modern Warfare 2 PC sem servidores dedicados

Aposta vai para matchmaking semelhante ao das consolas.

A Infinity Ward parece ter descartado por completo o uso de servidores dedicados para os jogos online de Call of Duty: Modern Warfare 2, em vez disso, a companhia vai empregar o seu próprio serviço de matchmaking, ou seja, a criação e a gestão das partidas online de forma automática.

Segundo Robert Bowling da Infinity Ward, o novo serviço vai-se chamar IWNet e faz parte dos planos do estúdio de desenvolvimento para fazer com que o jogo seja igual em todas as plataformas a que se destina.

"Construímos este sistema, para permitir o matchmaking também aos utilizadores do PC, tal como acontece nas consolas através do Xbox Live e PlayStation Network, embora no PC isto nunca tenha acontecido antes, pelo que tivemos de ser nós a criá-lo." Este sistema permite que o jogo procure automáticamente outros jogadores com um nível de habilidade e experiência semelhante para que as partidas sejam mais renhidas.

Como tal este sistema segundo assinalou Bowling "centra-se completamente no IWNet e não tem servidores dedicados, ou listas de servidores." A outra opção de jogo será a "criação de partidas privadas como nas outras plataformas" onde as opções podem ser personalizadas, activar ou desactivar elementos jogáveis, escolher regras concretas para o jogo, e convidar outros jogadores para a partida.

Na versão PC o limite de utilizadores será maior do que nas consolas, embora não se tenham dados detalhes concretos. Para além disso, vão ser utilizadas ferramentas como a VAC e as tecnologias Steam para detectar jogadores batoteiros.

Após estas declarações não tardou muito até surgirem opiniões contrárias dos fãs que querem que a Infinity Ward volte ao sistema tradicional de servidores dedicados.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Sony já não perde dinheiro na venda da PS5 de 499 euros

Mas ainda perde com o modelo digital de 399 euros.

Promoções de Verão na PS Store continuam com mais descontos

Final Fantasy 7 Remake Intergrade, Guilty Gear Strive e mais.

Também no site...

What If...? da Marvel Studios recebe novo teaser

O primeiro episódio está quase a estrear.

Sony já não perde dinheiro na venda da PS5 de 499 euros

Mas ainda perde com o modelo digital de 399 euros.

Promoções de Verão na PS Store continuam com mais descontos

Final Fantasy 7 Remake Intergrade, Guilty Gear Strive e mais.

Diablo Immortal adiado para 2022

A equipa precisa de mais tempo para integrar o feedback.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários