Modern Warfare 2 abre debate na Fox & Friends

Missão no Russian o medo pós 11 de Setembro ou violência gratuita?

Por todo o lado deverá ter lugar nos próximos tempos um novo e aceso debate sobre o uso explícito da violência nos videojogos. De acordo com o blogue Kotaku o debate já começou no programa Fox & Friends tendo sido inaugurado com a seguinte questão: "um jogo que te deixa assumir o papel de um terrorista?".

Os participantes no debate foram Jon Christhensen do site Slash Gamer e o administrador do meio de comunicação Common Sense Jim Steyer. Quando inquirido sobre se encontrou alguns problemas com o jogo, Jim começou por referir que "se trata de um jogo bem concebido e dirigido para adultos, mas há uma ligação entre jogos violentos e crianças".

Por seu turno Jon fez respondeu às questões da moderação, que colocavam o jogador na pele de um terrorista, empregando uma atitude violenta, numa clara alusão à missão concreta "no Russian", tendo ele sublinhando que "o jogador não é um terrorista e que a violência exibida é pixelizada". O debate prosseguiu em torno dessa específica questão e por certo irá continuar nos próximos tempos.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Artigo | Os grandes lançamentos de Agosto

Hades, Ghost of Tsushima, Rims Racing, Psychonauts 2 e mais.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários