Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Modern Warfare 2 abre debate na Fox & Friends

Missão no Russian o medo pós 11 de Setembro ou violência gratuita?

Por todo o lado deverá ter lugar nos próximos tempos um novo e aceso debate sobre o uso explícito da violência nos videojogos. De acordo com o blogue Kotaku o debate já começou no programa Fox & Friends tendo sido inaugurado com a seguinte questão: "um jogo que te deixa assumir o papel de um terrorista?".

Os participantes no debate foram Jon Christhensen do site Slash Gamer e o administrador do meio de comunicação Common Sense Jim Steyer. Quando inquirido sobre se encontrou alguns problemas com o jogo, Jim começou por referir que "se trata de um jogo bem concebido e dirigido para adultos, mas há uma ligação entre jogos violentos e crianças".

Por seu turno Jon fez respondeu às questões da moderação, que colocavam o jogador na pele de um terrorista, empregando uma atitude violenta, numa clara alusão à missão concreta "no Russian", tendo ele sublinhando que "o jogador não é um terrorista e que a violência exibida é pixelizada". O debate prosseguiu em torno dessa específica questão e por certo irá continuar nos próximos tempos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.
Comentários