Miyamoto diz que Mario não precisa de grandes histórias

E afirma que Super Mario Galaxy 2 terá ainda menos história do que o seu antecessor. 

Shigeru Miyamoto disse que os jogos do Mario não precisam de grandes histórias muito pesadas, e que não estão adequados para terem uma.

Numa extensa entrevista ao site Wired, Miyamoto foi questionado sobre Super Mario Galaxy ter sido o primeiro Mario a ser um pouco mais voltado para a história, e se esta é uma nova direcção que podemos esperar para a série.

"Eu falei muito sobre isso com o director de Galaxy, Yoshiaki Koizumi, mas desta vez quero que tenhamos uma história o mais pequena possível. Sempre senti que os jogos do Mario por si só não são particularmente adequados para terem uma história muito grande, enquanto que a série Zelda é algo que se presta mais naturalmente para essa ideia."

"Nós diferenciámos um pouco esses dois, porque a série Zelda tem uma história mais profunda enquanto que a série Mario não. O sr. Koizomi é o tipo de pessoa que, que quando estamos a trabalhar num novo jogo de Mario, quer sempre trazer mais elementos de história, tal como fez com Super Mario Galaxy."

"Mas desta vez em conversa com ele, lá concordou e considerou que com Galaxy 2 não há necessidade de criar uma história profunda."

Super Mario Galaxy 2 foi anunciado nesta E3, trata-se de um jogo exclusivo da Nintendo Wii que será lançado algures no próximo ano.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Rumor: Sony assegurou grandes exclusivos temporários que vão surpreender

Grandes jogos multi-plataformas que vão chegar primeiro à PlayStation.

Grounded estreia-se entre os mais jogados no Xbox Live

Mais de 1 milhão de jogadores nos primeiros 2 dias.

Xbox Game Pass pode salvar a vida dos indies, diz criador indie

Revela que acordo Game Pass permitiu financiar o seu jogo.

Temtem confirmado para a PS5

Quando sair do acesso antecipado.

Hood: Outlaws & Legends anunciado

Multi-plataformas cross-gen.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários