Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Miyamoto diz que Mario não precisa de grandes histórias

E afirma que Super Mario Galaxy 2 terá ainda menos história do que o seu antecessor.

Shigeru Miyamoto disse que os jogos do Mario não precisam de grandes histórias muito pesadas, e que não estão adequados para terem uma.

Numa extensa entrevista ao site Wired, Miyamoto foi questionado sobre Super Mario Galaxy ter sido o primeiro Mario a ser um pouco mais voltado para a história, e se esta é uma nova direcção que podemos esperar para a série.

"Eu falei muito sobre isso com o director de Galaxy, Yoshiaki Koizumi, mas desta vez quero que tenhamos uma história o mais pequena possível. Sempre senti que os jogos do Mario por si só não são particularmente adequados para terem uma história muito grande, enquanto que a série Zelda é algo que se presta mais naturalmente para essa ideia."

"Nós diferenciámos um pouco esses dois, porque a série Zelda tem uma história mais profunda enquanto que a série Mario não. O sr. Koizomi é o tipo de pessoa que, que quando estamos a trabalhar num novo jogo de Mario, quer sempre trazer mais elementos de história, tal como fez com Super Mario Galaxy."

"Mas desta vez em conversa com ele, lá concordou e considerou que com Galaxy 2 não há necessidade de criar uma história profunda."

Super Mario Galaxy 2 foi anunciado nesta E3, trata-se de um jogo exclusivo da Nintendo Wii que será lançado algures no próximo ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario Galaxy 2

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários