Mini Ninjas

Um jogo com ninjas nunca é demais.

Se há cultura que o Ocidente admira é a japonesa. Não só a contemporânea, com a sua tecnologia e criações que deixam qualquer um de olhos em bico, mas também a anciã, onde a arte, a tradição e a história japonesa ainda fascinam pela sua beldade de características únicas.

Infelizmente, poucos são os jogos que continuam a saber aproveitar em pleno a beleza dessa cultura e a IO Interactive, criadora de Hitman, Kane & Lynch e Freedom Fighters, viu assim uma óptima oportunidade de criar um jogo que, segundo as palavras dos criadores, "podiam desfrutar com os seus filhos."

É uma perspectiva curiosa, não só porque os três títulos anteriores da companhia primam por serem algo violentos mas porque também fogem à conjectura actual da indústria, onde propostas violentas são uma constante e onde qualquer obra mais suave, que se baseie somente na diversão que pode proporcionar a todas as idades, é etiquetada pelos consumidores como um mero jogo infantil.

Desenganem-se as mentes que depressa encaixam Mini Ninjas nessa categoria! Este jogo corresponde exactamente àquilo que a IO interactive se propôs a fazer, criar uma aventura que todos pudessem aproveitar e retirar algo, mas ainda assim conseguiu ir mais além e criar algo que conseguiu surpreender não só miúdos como graúdos.

1
Nada faz frente a Hiro.

O jogador adopta assim o papel de Hiro, um jovem ninja que tem a missão de terminar com os planos de um infame samurai que tenta a todo o custo voltar a conquistar o planeta, só que desta vez põe em prática a magia Kuji, uma arte proibida usada pelo temível samurai para transformar todos os animais em guerreiros irracionais. Treinado pelo Ninja Master, Hiro inicia assim a sua viagem ao lado de Futo, um outro ninja que é o seu melhor amigo, numa tentativa de travar o terrível samurai e de resgatar os outros ninjas que foram enviados e acabaram presos nas garras do mal.

Além do jogador começar somente com dois ninjas, sendo Hiro o principal, à medida que vai salvando os restantes companheiros existe a possibilidade em chamá-los a qualquer altura do jogo. Tendo em conta que cada um tem as suas particularidades, o jogador poderá escolher aquele que mais se adapta ao desafio que enfrenta. Contudo, raras são as vezes que o jogador vai além de Hiro ou Futo, já que o primeiro dá uso às Kuji Arts e o segundo usa a força para os inimigos mais persistentes. É a dupla perfeita para sobreviver a toda esta aventura.

Conteúdos relacionados

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

Chrono Cross regressa num evento de Another Eden

Square Enix promete mais novidades para 9 de dezembro.

Também no site...

Subreddit de Halo encerrado devido à elevada toxicidade

Moderadores recomendam acalmar os ânimos e parar com as ameaças de morte.

Revelado novo teaser de Morbius

Com várias referências para descobrir.

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários