Microsoft rejeita Machinarium

Jogo pode estar a caminho da PS3.

Machinarium foi uma das maiores surpresas do ano passado, lançado para Windows, Mac e Linux, e os seus produtores, os checos da Amanita Design queriam publicá-lo no Xbox Live Arcade. No entanto o jogo foi rejeitado pela Microsoft para a sua publicação digital.

Jakub Dvorsky, desenhador do jogo, explicou que a política da Microsoft é a de publicar apenas jogos exclusivos, e nesse sentido a versão do jogo para Mac e Linux para ter sido o motivo para a rejeição.

Machinarium podia ser na mesma publicado no Xbox Live Arcade, mas sem o selo da Amanite Design e sem o selo da Microoft, mas poderia ficar a cargo de outra editora. Dvorsky não concordou com isso pois isso implicaria perder grande parte dos lucros derivado do seu próprio trabalho.

Esta política de publicação digital não existe nem na Sony nem na Nintendo, e o estúdio está agora a estudar a sua aparição no serviço PlayStation Network da PlayStation 3. Por enquanto parecem não estar interessados na opção da Wii.

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Virtua Fighter 6 poderá tornar-se real

Yu Suzuki diz que está em conversações com a SEGA.

PS4 ganha bundles FIFA 20

Compra uma PS4 ou PS4 Pro e o jogo.

Aloy estará em Monster Hunter World: Iceborne

Protagonista de Horizon Zero Dawn será jogável na expansão.

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários