Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft processada pelo uso de tecnologia online em Halo e na 360

Queixosos pedem 90 milhões de dólares de indemnização.

A Microsoft foi processada pela tecnologia utilizada na saga Halo no sistema de jogo online no valor de 90 milhões de dólares (70 milhões de euros). A queixa foi apresentada alegando violação de patentes da companhia Paltalk Holdings, com sede em Nova Iorque.

O processo já está em andamento e a Paltalk defende que tanto a Xbox 360 como a saga Halo violam as patentes de propriedade da Mpath Interactive (antiga detentora das patentes). O advogado da empresa, Max Tribble, afirmou que as patentes são referentes a uma "tecnologia sobre as formas de controlar aplicações interactivas em vários computadores."

Tribble afirmou também que a Microsoft manteve negociações com a Mpath relativas a essa patente. O advogado da Microsoft, David Pritikin, não negou que essas negociações tivessem ocorrido, mas esclareceu que as patentes estavam relacionadas com métodos de comunicação de computador para computador e que por isso não incluem o modo de como funcionam os jogos de Halo. Para além disso, Pritikin disse que a Microsoft acabou por escolher colaborar com outra empresa e não com eles.

A Paltalk comprou as duas patentes à Mpath, que estão agora envolvidas no processo contra a Microsoft, por menos de 200 mil dólares, facto que também foi reivindicado por Pritikin. Afirmando que, "As patentes não valem muito, certamente que não valem esses 90 milhões."

Read this next