Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft não dá importância ao OnLive

Dizem que é uma aposta a longo prazo.

A Microsoft minimizou a possibilidade das tecnologias streaming como o OnLine ou o Gaikai estragarem o negócio do Xbox Live, pelo menos num futuro previsível. Jerry Johnson, chefe do departamento Xbox Live EMEA, explicou na London Games Conference o seu ponto de vista sobre estes sistemas.

"Penso que a tecnologia streaming é algo pelo qual a indústria aposta a longo prazo," explicou Johnson. "Neste momento não acho que essa tecnologia possa ultrapassar a experiência que oferecemos numa máquina local. A tecnologia vai continuar a melhorar. Como indústria temos que aceitá-la e adaptar-nos a ela, mas não acho que seja algo para breve."

Os comentários de Johnson foram proferidos dentro de uma mesa redonda intitulada de "Out of the Box", onde se podia contar também com a presença de Pete Edward, chefe do PlayStation Home, e Keith Ramsdale, vice-presidente da EA no Reino Unido.

Ramsdale quis também partilhar a sua opinião sobre o mercado dos conteúdos descarregáveis, explicando que as editoras não precisam de criar novos título para conseguirem obter dinheiro da distribuição digital. "Podes inovar com o que tens. Só tens que fazê-lo de forma inteligente."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários