Microsoft:"Halo é o nosso Star Wars"

Produtora quer que a franquia vá mais além dos FPSs.

Numa entrevista concedida ao VideoGamer, Jason Pace, produtor de Halo, contou que vê a franquia Halo como a série Star Wars, e espera que se torne tão influente na cultura pop como os filmes de George Lucas.

Pace disse que, "Nós como estúdio vemos Halo como o nosso Star Wars. Queremos que ele se torne culturalmente generalizado."

Ele acrescenta que, "A nossa visão para a franchise vais mais além de shooters na primeira pessoa que apelem apenas a um certo tipo de pessoas. Este é um universo vasto, prolonga-se por várias centenas de anos, é enorme, existem muitos mundos diferentes e raças que ainda não conhecemos. E por isso vemos o futuro da franquia da mesma forma que vemos qualquer franquia de entretenimento multi-cultural, e à medida que vamos avançando, esperamos contar muitas histórias diferentes das mais variadas formas, cativando os corações e as mentes da novas gerações. Por isso estamos absolutamente comprometidos com esta franquia."

Quando lhe perguntaram se ele acreditava mesmo que a franquia Halo poderia algum dia ser tão popular como Star Wars, Pace respondeu que, "Dependendo da forma como tu comparas as duas franquias, mas sim penso que temos boas hipóteses. Se olhares para como a franquia cresceu, e veres o número de pessoas que estão conscientes disso, somos certamente comparáveis aos grandes marcos culturais, ou pelo menos estamos a caminho disso."

"Os jogos geraram cerca de mil milhões de dólares de receitas. Isso coloca-os na mesma classe das séries de filmes AAA. Eles têm andado por aí quase numa geração inteira de jogadores, e estamos a caminhar para uma nova geração de jogadores. Se observarem o franchise tem vindo a crescer e a diversificar-se. Muitos dos nossos livros, que foram lançados nos últimos anos, estão na lista do New York Times dos livros mais vendidos. Assumindo que vamos continuar a trabalhar e a fazer o que achamos ser o melhor para a franquia, ela de certeza que irá continuar a expandir-se."

Publicidade

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Sony cancela ida à Pax East devido ao coronavírus

Prefere proteger a saúde dos funcionários.

Metro Exodus não foi afectado pela exclusividade Epic Games Store

Recebido com entusiasmo no Steam, diz a editora.

LG apresenta o seu novo e poderoso telemóvel K61

Série K inclui ainda o K51S e K41S

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários