Microsoft forçou o nome "Combat Evolved" em Halo

Bungie não gostou do subtítulo.

O subtítulo do primeiro Halo, "Combat Evolved", foi forçado pela Microsoft, confessou a Bungie num entrevista concedida à Edge.

"Naquele tempo, a Microsoft pensou que Halo não era um bom nome para um marca de videojogo. Não era descritivo como muitos jogos militares com que estávamos a competir" disse o designer de Halo.

"O compromisso era que eles podiam adicionar um subtítulo. Toda a gente na Bungie odiou. Mas acabou por ser um rótulo 'pegajoso' e que agora entrou no léxico dos jogos até ao ponto em que artigos que não têm nada a ver com Halo, recebem títulos como 'Skateboarding Evolved'".

Hoje em dia Halo é um jogo mundialmente famoso e que não precisa de nenhum subtítulo para ser reconhecido como um jogo de valor. "Halo Reach" é o nome do próximo jogo Halo, chega no dia 14 de Setembro.

Salta para os comentários (30)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários