Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz que se pode jogar Kinect sentado

Se os jogos forem programados para tal.

Uma das grandes polémicas que surgiram na E3 deste ano foi se o Kinect podia jogar-se sentado ou se teria de ser jogado obrigatoriamente de pé, polémica que não foi atenuada com as mais diversas declarações contraditórias das várias companhias.

Agora a Microsoft insistiu mais uma vez que pode-se jogar sentado com o Kinect, mas que é algo que depende do jogo em si. "Pode-se jogar sentado com o Kinect se a experiência de jogo foi pensada para tal."

Ou seja, um jogo em que seja necessário ser controlado com o corpo todo, ou com as pernas, o jogador vai ter de estar de pé, no entanto é de esperar que em outro tipo de jogos, como por exemplo um jogo de condução, os jogadores possam jogá-los sentados.

De qualquer forma fica esclarecido que não se trata de uma limitação do hardware do sistema, mas serão sim as produtoras a decidir como querem que os consumidores joguem.

No entanto dado o destaque da Microsoft, em potenciar a actividade física dos jogadores com o Kinect, é muito provável que a maioria dos jogos irão apostar no uso do corpo todo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários