Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mês de Maio em antevisão

Os jogos e emoções que aí vêm.

Depois de um mês de Abril marcado pela chegada triunfante da DSi ao nosso continente, temos agora pela frente um mês de Maio que continua com boas propostas para fãs de quase todos os géneros. Jogos de acção, jogos de luta e o regresso de clássicos são alguns dos atractivos que vamos poder contar para este mês e tal como tem sucedido, seja qual for a consola que mais vos agrada, as novidades são promissoras. Séries já estabelecidas continuam a ter sequelas a surgir nas lojas, novas versões ou então simples actualizações. Alguns jogos continuam a prolongar a sua longevidade com recurso aos conteúdos adicionais e outros procuram oferecer novidades aos fãs dentro do já conhecido.

Também durante o mês de Maio vamos assistir à chegada de alguns jogos que podem ser descritos quase como que de segunda linha. Jogos cujo interesse não era elevado o suficiente para competir na correria de final de ano e cujas editoras preferiram adiar para melhoramentos e para procurar alturas mais calmas de forma a favorecer o interesse. É agora altura de saber se o tempo extra foi realmente suficiente para tornar o jogo numa experiência digna do interesse dos jogadores.

Maio tem início de forma bastante animada, e violenta. Com a chegada do filme de Wolverine aos cinemas, chega também o videojogo baseado nas origens deste X-Men. Para os que pretendem continuar em redor do seu personagem favorito e prolongar a experiência obtida na sala de cinema, têm ao vosso dispor este videojogo vindo da Raven Software, que já anteriormente trabalhou em jogos de super-heróis e com bastante sucesso. Se tal como eu são fãs dos comics e do personagem, não vão querer perder este jogo que promete captar a essência do personagem como nenhum outro conseguiu. Uma homenagem que a Raven se presta a entregar, e finalmente um jogo com o qual os fãs se vão poder identificar.

Voltem a viver a história no jogo e conheçam mais sobre Wolverine.

Se são adeptos da fantasia mas com outras origens, nipónicas por exemplo, e se não têm qualquer problema em voltar à PlayStation 2, podem fazer com Naruto Shippuuden: Ultimate Ninja 4 aquilo que os jogos disponíveis para as consolas de nova geração não vos permitiram, pelo menos ainda não na Europa, jogar a história e com as personagens da nova série de Naruto. Com a chegada das “Crónicas do Furacão” ao mundo dos videojogos temos um Naruto mais velho e mais poderoso ao lado dos bem conhecidos aliados que também estão mais crescidos e poderosos. Tal como seria de prever as ameaças são à medida e no jogo vamos reviver os melhores momentos e combates vistos na animação.

Para os apaixonados pelas portáteis, nesta primeira semana vamos ter duas propostas principais para cada uma das existentes no mercado, PSP e DS, ambas completamente diferentes. Se com a chegada da DSi não tiveram oportunidade de importar Rhythm Heaven podem agora comprar na Europa este novo jogo de ritmo, o nome não engana, e ganhar acesso a mais uma boa dose de diversão e boa disposição com a portátil Nintendo. Se por outro lado pretendem verificar as maiores novidades implementadas numa série com cerca de 10 anos, talvez o vosso interesse esteja centrado em Dynasty Warrriors: Strikeforce. Adeptos desta série continuam a ter daquilo que bem gostam, martelar botões e inimigos por todo o ecrã, mas Strikeforce irá implementar várias novidades que podem marcar definitivamente o futuro da série.

Para os que continuam perdidos na dura e temível Capital Wasteland de Fallout 3, no dia 5 as versões Xbox 360 e PC vão receber mais uma bela dose de novos conteúdos com a chegada do terceiro pacote com conteúdos adicionais. Fallout 3: Broken Steel vai dar-nos a possibilidade de fazermos parte da Brotherhood of Steel e enfrentar os mutantes, e outros perigos, ao serviço desta irmandade que tudo faz para proteger os indefesos que ainda restam nesta cidade desolada. Mas mais do que conteúdos adicionais, Broken Steel vai introduzir duas novidades há muito pedidas pela comunidade e que vão ser também elas exclusivas desta versão, a possibilidade de continuar o jogo mesmo após terminada a campanha principal e o aumentar do nível máximo de 20 para 30. Depois de vários meses no mercado, Fallout 3 continua a cativar os fãs e a manter-se interessante com a chegada de novos conteúdos, talvez seja um dos bons exemplos que se pode usar nesta matéria.

Violette é a figura deste jogo de acção furtiva decorrido na Segunda Guerra Mundial

Os fãs de acção furtiva com uma Xbox 360 ou PC vão poder levar o seu interesse pelo género até à Segunda Guerra Mundial com a chegada de Velvet Assassin. Previsto chegar em Outubro do ano passado, mas entretanto adiado alguns meses para melhorias, Velvet Assassin coloca o jogador no papel de Violette Summer, uma espia que parte para lá das linhas do inimigo sem o apoio oficial do seu governo. Baseado numa agente da vida real, antes de ser capturada foram várias as missões que cumpriu e agora às portas da morte, Violette recorda-as.

Uma boa proposta para os que consideram haver pouca acção furtiva nesta actual geração ou para os que há muito desesperam com o desaparecimento de Sam Fisher. Precisamente uma das maiores inspirações para este Velvet Assassin, Splinter Cell facilmente vem à memória pelas mecânicas que este jogo emprega.

Provando que os zombies continuam imensamente populares, temos a edição de jogo do ano de Left 4 Dead. Donos de uma Xbox 360 e PC têm aqui a oportunidade de colmatar uma grave falha no seu catálogo e obter um dos jogos mais divertidos do ano passado. O jogo de acção na primeira pessoa vindo da Valve promete diversão para até quatro jogadores ao mesmo tempo e foi mesmo considerado uma das melhores experiências para vários jogadores. O objectivo é muito simples, sobreviver às hordas de zombies que nos surgem pela frente, por isso se procuram algo bom para desanuviar e para libertar o stress, talvez seja disto que precisam.