Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Top 10 mods de GTA 5

A comunidade inventa cada coisa...

GTA 5 já foi lançado em 2013. Em 2013! Pode parecer que não mas, mesmo com 8 anos em cima, o jogo continua mais popular do que nunca - e, ainda este ano, deverá chegar à PS5 e Xbox Series X, atravessando assim 3 gerações de consolas completas.

No entanto, a plataforma onde GTA 5 brilha com mais intensidade é no PC. Com a possibilidade de criação de mods, GTA 5 tornou-se num gigantesco parque de diversões que permite aos jogadores criarem as experiências mais malucas que alguma vez possas imaginar. Desde mods de melhorias de gráficos, passando por uma coleção de novos veículos ou até mesmo uma experiência totalmente nova, a imaginação é mesmo o limite!

Neste guia, vamos então enumerar os 10 melhores mods que podes usufruir agora em GTA. Os mods não seguem uma ordem particular: todos eles são malucos e/ou úteis no seu direito e, por isso mesmo, é difícil poder organizá-los.

Iron Man Script 2.0

Sempre quiseste ser Iron Man e o jogo Marvel's Avengers não foi suficientemente bom para ti? Então, este é o mod ideal - Iron Man Script 2.0 dá-te a possibilidade de jogares com Iron Man e todas as suas habilidades. Podes voar pelo mapa e atravessar o céu no teu super fato, usar impulsionadores de velocidade e projetar raios das tuas mãos e peito. Como se o fato normal de Iron Man não fosse o suficiente, tens ainda a versão Hulkbuster para que possas entrar por completo na fantasia e criares o caos com Iron Man nas ruas de Los Santos.

GTA 5 Redux

Sejamos honestos: mesmo para um jogo de 8 anos, GTA 5 continua a ser um mundo vasto e realista, com muitas coisas a fazer e locais a visitar. No entanto, o mod GTA 5 Redux leva os gráficos do jogo ainda mais além, colocando-o no mesmo patamar de um jogo lançado nesta nova geração. Texturas 4K, novos efeitos meteorológicos, céus fabulosos, entre outros, são algumas das várias adições deste mod de GTA 5 que realmente levam o jogo para um novo nível.

Para além disso, outras características que irão agradar muitos jogadores estão presentes no modo GTA 5 Redux: melhor manuseamento dos veículos, uma reconfiguração do sistema da polícia, comportamento mais realista por parte dos NPC. Este é um mod que realmente melhora as características visuais e o gameplay de GTA, incluindo reconfigurar os níveis da população e novas capacidades de drift para os carros.

No Water + Tsunami + Atlantis

Este é um daqueles mods de GTA 5 realmente malucos. Se alguma vez te perguntaste como seria o mundo de Los Santos caso um mega tsunami tivesse inundado a cidade, este é o mod para ti.

De forma sucinta, o mod No Water + Tsunami + Atlantis permite-te submergir Los Santos em toneladas e toneladas de água (não fosse o nome do mod induzir-te em erro!). Com este mod, podes alterar o nível da água de GTA de duas formas: ou submerges a cidade por completo, ou então esvazias o mapa. Se quiseres ver os maiores prédios de GTA rodeados por água, podes então criar um tsunami - poderás ainda mergulhar e ver o mundo inundado por baixo das ondas, num mod de GTA verdadeiramente psicadélico.