Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os melhores conjuntos da LEGO

Baseados em filmes, séries e jogos.

A LEGO é um dos maiores nomes no mundo dos brinquedos, tendo até transportado o seu negócio para outros locais, incluindo o mundo do cinema e dos videojogos.

É uma marca reconhecida por praticamente toda a gente e, apesar de estar mais voltada para o público infantil, é inegável que até mesmo os adultos não conseguem resistir ao encanto dos conjuntos da LEGO.

E, de facto, existe um sem número de conjuntos da LEGO disponíveis mas, neste guia, vamos apenas abordar os melhores conjuntos da LEGO que estejam, de alguma forma, relacionados ao mundo dos videojogos, televisão e cinema.

Uma vez que a LEGO costuma fazer vários conjuntos dentro da mesma franquia, decidimos apenas escolher um (o que não foi nada fácil) - e não te esqueças de dar a tua opinião nos comentários!

Harry Potter

Existem 1001 conjuntos de LEGO baseados em Harry Potter: desde a cabana de Hagrid, passando pela coruja do Harry ou a fénix de Dumbledore, existem diversos conjuntos por ondes podes escolher caso sejas fã do famoso feiticeiro.

De qualquer das formas, nenhum conjunto é mais magnífico e megalómano do que o de Hogwarts, o castelo onde decorrem as aulas e aventuras de Harry Potter. O conjunto é sem dúvida deslumbrante e, como se não fosse suficiente, é uma réplica quase perfeita daquilo que vemos nos filmes!

Star Wars

Star Wars é outra franquia que possui dezenas de conjuntos LEGO, cada um mais curioso do que o anterior. Tens disponíveis conjuntos de diversas naves dos filmes (como a Millenium Falcon, a Death Star, entre tantas outras) ou até do Baby Yoda!

No entanto, é impossível resistir a este AT-AT: com 34cms de altura, é absolutamente massivo e uma compra certa para os fãs de Star Wars.

Jurassic Park

Claro que uma saga icónica como Jurassic Park, só podia resultar num conjunto espetacular da LEGO. O conjunto inclui não só um gigantesco dinossauro (que mede 22cms de altura!) mas também o portão do parque (que é ainda mais alto, com 42cms de altura). Com 3120 peças para montar, é divertimento para toda a família.

Batman

Existe algum veículo mais famoso do que o Batmobile? Provavelmente não, e agora qualquer pessoa pode obtê-lo - em formato LEGO, claro.

Com 422 peças, é uma réplica praticamente perfeita do popular veículo e, como se não fosse suficiente, inclui ainda duas personagens: o próprio Batman e o vilão Scarecrow!

Avengers

A história de Inifnity War e Endgame arrebatou os corações dos fãs da Marvel - e a luva do Thanos (também conhecida por Infinity Gauntlet) é um dos elementos principais dos filmes que os fãs podem agora adquirir, em formato LEGO. Tem apenas cuidado e não estales os dedos, ou matas metade dos superheróis da Marvel!

Super Mario

Apesar de ser um dos conjuntos mais simplistas da lista, é inegável o charme desta colaboração entre a LEGO e Super Mario. Para além de poderes criar níveis clássicos do canalizador usando as peças do conjunto, podes fazê-lo com um nível de imersão nunca antes visto: o boneco do Super Mario dá sons diferentes sempre que interage com determinado objeto (um goomba, um warp pipe ou a bandeira final) e possui ainda ecrãs nos olhos e peito.

Nintendo NES

As colaborações da Nintendo com a LEGO não param de chegar, e esta é provavelmente a mais complexa de todas: uma consola NES, um cartucho e ainda uma televisão com um nível de Super Mario.

É claramente uma homenagem à consola da Nintendo e, melhor de tudo, a televisão possui uma pequena alavanca que faz com que o nível comece a andar!

Stranger Things

A LEGO ainda não tem (ainda) muitos conjuntos baseados nas séries da Netflix - felizmente, esse não é o caso de Stranger Things. Se também vibras com as histórias de Hawkins e de Eleven, então este conjunto é para ti. Ele funciona quase com 2 em 1: para além de teres a casa de Joyce no mundo "real", tens também a mesma versão da casa no The Upside Down.

F.R.I.E.N.D.S

Quem diria que as sitcoms dos anos 90 iam condizer tão bem com conjuntos de LEGO? Friends é uma das séries de televisão mais populares de sempre e, agora, podes também tu montar o café Central Perk onde a Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross passam uma grande parte do seu tempo.


Qual o teu conjunto favorito da LEGO?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários