ME 2 quer atrair o público dos FPS

O objectivo é divulgar o género RPG.

Numa entrevista ao site Kotaku o director de Mass Effect 2, Casey Hudson, disse que nesta sequela procuram atrair os fãs de FPS.

Mass Effect 2 vai continuar forte no género dos RPG, mas o combate foi desenvolvido para atrair o tipo de jogadores de Modern Warfare 2.

"Nós temos o combate na terceira pessoa. Isso foi um grande impulso. O mundo vai continuar a evoluir com jogos como Modern Warfare 2. Precisamos de aperfeiçoar o combate de Mass Effect 2 para podermos rivalizar com os melhores" disse ele.

Em Mass Effect 2, vão ser também incluídos elementos de outro tipo de jogos, mas Hudson diz que o jogo se mantém fiel à definição de um RPG.

"Antes, nos jogos RPG, havia sempre certeza que iam jogar uma fantasia medieval, baseada em combates por turnos" disse Hudson."A nossa definição de RPG é, em adição à essência da jogabilidade, existir a possibilidade de explorar um mundo livremente, não ter uma história linear e progressão do carácter".

O objectivo principal da Bioware com isto tudo é, atrair audiência que não joga RPG e mostrar-lhes que afinal gostam do género.

"Em termos de audiência, estávamos interessados em surpreender as pessoas, fazendo-as perceber que gostam de RPG. Esse é o nosso tipo favorito de novo jogador".

Mass Effect 2 tem data de lançamento para o final deste mês.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários