Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mario Galaxy 2 é 90% novo

Jogo será mais hardcore do que o anterior.

Shigeru Miyamoto revelou que cerca de 90% dos conteúdos em Super Mario Galaxy 2 são novos, acrescentou que esse número poderá ser mesmo 99%.

Miyamoto falou à imprensa à porta fechada na E3. Ele disse que quando o primeiro SMG ficou terminado, que a euqipa de desenvolvimento ainda tinha muitas ideias em mente que não conseguiram implementar no primeiro jogo.

"Havia muito mais coisas relacionadas com jogabilidade que não fomos capazes de usar, que ficámos um pouco desiludidos," acrescentou Miyamoto.

"Então pensámos, mas que raio, vamos fazer um Super Mario Galaxy 1.5. Mas quando começámos, a equipa ficou tão entusiasmado que começou a fazer tudo novo."

Eles decidiram criar uma sequela que tivesse conteúdos completamente novos. "Mais de 90% daquilo que vocês vêm em Super Mario Galaxy 2 será totalmente novo. Talvez perto dos 95 ou 99%"

No entanto os jogadores não vão poder esperar por muitas coisas novas, a não ser a nova broca e a possibilidade de andarmos montado no Yoshi. "O jogo contém praticamente o mesmo conteúdo que tinha Super Mario Galaxy," disse Miyamoto.

Ainda na mesma linha de Super Mario Galaxy 2, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse que SMG2 será um jogo mais complicado do que o seu antecessor e que estará mais perto dos jogos clássicos de Mario.

Fils-Aime disse que o jogo terá como objectivo apelar aos jogadores tradicionais da série e que um dos elementos que irá fazer aumentar a dificuldade do jogo será a utilização de Yoshi.

Super Mario Galaxy 2 será lançado no próximo ano para a Nintendo Wii.

Read this next