Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais novidades de Last Guardian

Ueda surpreendido pela reacção positiva do Ocidente.

Fumito Ueda, criador e realizador de The Last Guardian, comentou algumas das novas características do seu novo jogo na última edição da revista japonesa Famitsu.

Ueda contou que a Team Ico está a utilizar um novo motor de física bastante integrado nas animações, e que será aplicado nos personagens, em especial em Trico, a misteriosa criatura que nos vai acompanhar na aventura e que será fundamental para ultrapassar os puzzles e plataformas do jogo. A intenção da equipa é que ele se mova de forma bastante fluída e pareça uma criatura viva. Os cenários serão também muito naturais e orgânicos.

No que toca à jogabilidade, Ueda garante que o seu jogo é diferente e único no que toca aos seus anteriores projectos, embora mantenha alguns elementos vistos em ICO e Shadow of the Colossus, como a habilidade do rapaz agarrar-se e saltar.

Ueda mostrou-se também bastante surpreendido pelas reacções positivas desde a sua apresentação na E3 de 2009, principalmente pelas que tem recebido do Ocidente.

A equipa neste momento sente ainda mais pressão do que inicialmente, e deverá revelar novos dados sobre o jogo durante este ano, embora ainda não se saiba se algo será mostrado na E3 ou em outros eventos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Last Guardian

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários