Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais informações de Uncharted 2

Neve e gelo vão ser representados de forma realista.

Apesar de ainda faltar uma longa caminhada até que Uncharted 2: Among Thieves seja lançado neste Outono, é sempre interessante ficarmos a saber mais alguns pormenores sobre um dos jogos mais promissores a serem lançados este ano para a PlayStation 3.

Numa entrevista concedida ao IGN, Richard Lemarchand, desenhador chefe de Uncharted 2, revelou mais alguns detalhes sobre o jogo.

Para aqueles que gostariam de saber o que se passou com a Elena e Scully neste segundo jogo da franquia, Lemarchand não quis revelar nada no entanto é quase uma certeza que eles deverão de alguma forma marcar presença no jogo.

Um dos aspectos que marcaram o primeiro jogo foi a grande variedade de movimentos de Nathan Drake, o protagonista do jogo. Neste segundo título, como não podia deixar de ser, vamos encontrar uma maior variedade de movimentos para Drake, de uma forma mais natural e orgânica.

Drake pode agora escalar, correr, saltar, nos mais variados objectos que fazem parte dos cenários, e ao mesmo tempo disparar com a sua arma, criando assim uma experiência de combate que Lemarchand chama de "transversal", dando ao jogador o poder de entrar livremente em combate quando bem entender.

Outro dos elementos que chamaram a atenção no primeiro jogo da série foi a representação realista da água, o desenhador chefe disse que a equipa continua empenhada em criar um jogo detalhado onde agora a neve e o gelo que terão um papel de destaque, por exemplo as roupas de Drake vão ficar cobertas de neve, durante os fortes nevões, as pegadas de Drake vão ficar marcadas no solo, e quando Drake abriga-se vê-se a neve no cabelo e na roupa a derreter-se com o passar do tempo.

Os nevões irão também afectar a jogabilidade, e alguns dos combates serão complicados devido à fraca visibilidade.

No que toca à longevidade, uma vez que ainda falta algum tempo até ao desenvolvimento do jogo terminar, Lemerchand referiu apenas que haverá várias características que irão convidar o jogador a voltar a jogar ao jogo depois de terminá-lo.

Por fim Lemarchand prometeu um título com muita variedade e com uma qualidade nunca antes vista, e que irá transportar o jogador para uma aventura inesquecível.

Vamos ficar a aguardar por mais novidades.

Read this next