Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais detalhes sobre Afrika

Sixaxis faz de camera fotográfica.

Num recente evento realizado em Taiwan a Sony Computer Entertainment revelou mais alguns detalhes sobre Afrika.

Como já tínhamos aqui falado, o tema principal do jogo é colher o maior numero de fotos e informações da fauna selvagem do continente africano. No inicio do jogo podemos escolher entre um foto jornalista masculino ou feminino que irá realizar o maior numero de tarefas ao longo do jogo.

Estas tarefas serão enviadas por email até ao nosso acampamento, depois de investigarmos o mapa do local e de nos apetrecharmos com o nosso equipamento, o nosso condutor e guia espera-nos num jipe. Ao contrário do que se supunha não vamos poder controlar o jipe, ele vai ser controlado pela IA do jogo. Nós podemos tirar fotos a partir do jipe ou então podemos sair da viatura e aproximarmo-nos dos animais para tirar fotos mais detalhadas.

Os animais estão muito detalhados e com um comportamento bastante real. Quando nos aproximamos muito deles, ou fogem ou então tentam atacar-nos.

Para tirar fotos, o sistema é bastante parecido com o da vida real, podemos ajustar a focagem e a abertura de lente. Haverá vários tipos de máquinas fotográficas que vão reproduzir imagens com diferentes qualidades, o SIXAXIS terá um papel determinante, se tremermos muito o comando as fotos ficarão tremidas e desfocadas. O comando também vai servir para ajustarmos os vários ângulos das fotos.

Depois de tirarmos as fotos, podemos enviá-las para uma agência, que irá classificá-las conforme a sua composição, raridade e claridade. Umas boas fotografias dão-nos um bom dinheiro para comprar máquinas fotográficas melhores.

Sem duvida que este é um jogo interessante que foge aos habituais jogos de acção e tiros do mercado. Infelizmente foi anunciado apenas para o mercado japonês. Mesmo quem queira comprá-lo no dia 28 de Agosto, através da store japonesa, nunca vai conseguir desfrutá-lo a 100%, uma vez que este jogo contém muito texto em japonês.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Afrika

PS3

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários