Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais detalhes do novo Battle.net

Blizzard revela as novidades do seu Live.

Durante a BlizzCon, Rob Pardo, chefe de design da Blizzard, explicou as características do novo Battle.net que virá com o jogo Stacraft II. O serviço que é bastante semelhante ao Xbox Live vai contar com uma lista de amigos, chat, sistema de conquistas em todos os jogos da Blizzard, um sistema "cloud" em que o jogador pode aceder ao seu save de Starcraft II em qualquer computador, e um sistema de liga e torneios para os jogadores de todos os níveis de habilidades.

Os jogadores vão entrar em Stacraft II fazendo log in, como se tivessem a entrar num MMO, no entanto vai ser possível jogar offline.

Vão poder aceder à lista de amigos em qualquer altura do jogo, quer estejam a jogar num modo campanha ou em multijogador, e a lista será unificada em todos os jogos da Blizzard, começando logo com World of Warcraft. Os jogadores serão avisados quando os amigos fazem log in ou quando conseguem uma determinada pontuação no sistema de conquistas, e vão poder enviar convites para os amigos jogarem com eles. Haverá um chat com um sistema de mensagens instantâneas, com janelas separadas para chats pessoais, para equipas e clãs.

O Battle.net vai permitir que o jogador reagrupe os vários personagens dos seus amigos e respectivos nicks um pouco ao estilo do Facebook.

O sistema "cloud" vai permitir que os jogadores de Stacraft II escolham os seus jogos Campanha e multijogador a partir de qualquer computador que tenha o jogo instalado, sem terem que andar com os ficheiros numa pena de um computador para o outro. O perfil do jogador vai contar com as conquistas, estatísticas, história do jogo entre outras coisas, por entre vários personagens e jogos da Blizzard. As conquistas de StarCraft II vão desbloquear avatars, e decalques que podem ser utilizados nas unidades do jogo.

Haverá também um sistema amigável de jogos para todos os jogadores de Starcraft II. Ele irá dividir os jogadores por ligas que vão desde Practice - que terá uma velocidade de jogo muito mais lenta para permitir que os jogadores mais novatos se acostumem - a Copper e acabando nas ligas Platinum e Pro. Ao longo de uma temporada, numa liga o jogador vai competir com outros 100 jogadores numa espécie de divisão. Se o jogador tiver um bom desempenho, vai poder entrar num torneio para ver quem vence a liga.

O sistema de navegar para escolher jogos foi também melhorado com um sistema de reagrupamentos e filtragens muito bem feito.

Clicando na imagem em baixo, podem ver o novo Battle.net em acção.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

StarCraft II: Wings Of Liberty

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários