Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais detalhes de Diablo III

Cinco classes, novo motor gráfico e apenas disponível para PC e Mac.

Os fãs de jogos de PC, em especial os que são fãs de Diablo, tiveram hoje uma manhã/tarde em grande. Como já todos sabem Diablo III foi anunciado durante o evento Blizzard Worldwide Invitational, onde a produtora Blizzard revelou os primeiros detalhes do jogo.

Esta terceira iteração pelo universo de Diablo continua como um RPG de acção, em que os jogadores poderão criar o seu herói a partir de 5 classes distintas que vão desde o bárbaro a feiticeiro, cada um equipado com os seus próprios feitiços e habilidades. À medida que a aventura vai prosseguindo os nossos heróis, que irão lutar nos mais variados luxuriantes cenários contra hordas de inimigos e bosses duros de roer, vão ganhando experiência, habilidades, adquirindo também itens com poderes incríveis.

O jogo passa-se vinte anos após os acontecimentos de Diablo 2 e mais uma vez regressamos ao mundo de Sanctuary, onde teremos que encontrar as peças que formam a Worldstone (agora destruída) que protegia aquele mundo das forças malignas.

A Blizzard promete para Diablo III gráficos em 3D capazes de nos mostrar áreas - interiores e exteriores - luxuriantes e com um alto nível de detalhe. A produtora informou que a física do jogo foi melhorada e que os cenários serão destrutiveis e interactivos, com armadilhas e obstáculos que criam perigos, tanto para os jogadores como para os inimigos.

Vai também existir um novo sistema de quests e de eventos aleatórios que prometem dar que falar. Uma vez que este sistema vai criar níveis aleatoriamente, o que quer dizer que o jogador nunca vai encontrar as mesmas coisas duas vezes.

Relativamente ao modos online a Blizzard não revelou detalhes, dizendo apenas que o serviço online Battle.net vai sofrer melhorias quando o jogo for lançado.

Para já, e como já vem sendo habitual na Blizzard, Diablo III está a ser desenvolvido apenas para PC e Mac, o que é pena porque os jogadores de consolas também deveriam ter a oportunidade de jogar a este jogo.

Vamos ver se no futuro, e com o decorrer do desenvolvimento do jogo, a Blizzard não muda de ideias.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Diablo III

Video Game

Diablo III: Reaper of Souls

Video Game

Related topics
PC
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários