Maioria dos jogadores de World of Warcraft não passam do nível 10

Blizzard revela que 70% dos jogadores não se aprofundam no jogo.

Paralelamente à recente revelação de que o número de utilizadores de World of Warcraft estagnou, a Blizzard tornou público que muitos dos seus utilizadores não aprofundem a experiência que o jogos lhes oferece.

Mike Morhaime, presidente executivo da Blizzard, afirmou que cerca de 70% dos utilizadores do jogo, não vai mais além do nível 10. Não é uma aproximação ao jogo muito profunda, uma vez que o nível máximo que pode chegar um jogador de World of Warcarft é de 80. Ao que tudo indica a maioria dos jogadores limitam-se apenas a passear por Azeroth sem tentarem cumprir os desafios que o jogo tem para oferecer que possam ajudá-los a subir o perfil do seu avatar, ou abandonam o jogo depois de dedicarem-lhe pouco tempo.

Este facto parece ser uma das explicações para a paralisação no registo de subscritores, que não ascendeu aos 11.5 milhões de utilizadores em mais de um ano. A Blizzard espera ultrapassar brevemente esta situação, oferecendo a nova expansão Cataclysm, que pretende ser uma forma de manter a atenção dos jogadores.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários