Lugares secretos no GTA 5

Uma lista com os lugares secretos do GTA 5 que te passaram ao lado.

GTA 5 é um dos maiores jogos dos últimos anos - mesmo tendo sido lançado em 2013, o jogo continua a fazer um enorme sucesso, estando quase sempre no top 10 de vendas em diversos locais por todo o mundo.

Claro que o GTA Online é uma das razões para este sucesso duradouro, mas não nos podemos esquecer do vasto mundo do jogo - a cidade de Los Santos - repleta de tarefas para fazer e locais a visitar.

No entanto, num mundo tão grande como o de Los Santos, é possível que a Rockstar, a produtora do jogo, tenha deliberadamente colocado alguns lugares mais específicos que poderão facilmente passar ao lado do jogador.

Mas que lugares são esses? Pois bem, neste guia, vamos enumerar alguns lugares secretos no GTA 5 e dar-te ainda mais razões para voltares à cidade de Los Santos (não te esqueças de conferir também o nosso guia com os segredos de GTA 5).

Lugares secretos no GTA 5

Já a seguir, podes então ver alguns dos lugares secretos no GTA 5, juntamente com uma breve explicação de como podes chegar até lá:

O tanque subaquático

Se conseguires deitar as tuas mãos num submarino, poderás explorar os espaços subaquáticos presentes em Grand Theft Auto 5. Numa área a leste do Humane Labs, se estiveres a explorar sob as ondas, poderás encontrar os destroços de vários equipamentos militar. Um desses destroços parece ser um tanque Panzer - como terá lá ido parar?

Mina secreta

Caso estejas a andar pelo meio das montanhas, existe uma pequena probabilidade de te deparares com umas portas de madeira que parecem ser uma mina abandonada. Por se tratar de Grand Theft Auto, não vai ser um pouquinho de madeira que vai impedir os jogadores de entrarem, algo que se pode fazer com uma simples granada. Após abrires a passagem, a entrada leva a uma mina assustadora que os jogadores podem explorar.

A mina possui algumas passagens ramificadas e é muito maior do que parece inicialmente do lado de fora. Não muito longe da entrada, os jogadores encontram o único ocupante da mina: o corpo de um homem vestido com trajes da década de 40. Dada a situação, parece que esta é uma tentativa da Rockstar de fazer um crossover com Red Dead Redemption e L.A. Noire.

Torre do relógio

No lado oeste de Los Santos, existe uma torre do relógio omnipresente que fornece aos jogadores a hora precisa do mundo real dentro do jogo. No entanto, poucos jogadores sabem que o topo da torre é totalmente acessível para aqueles com habilidades de pilotagem decentes. Existe uma rede de escadas para os vários níveis do telhado da torre do relógio.

Sem entrada pela estrada, este ponto pode servir como miradouro mas também como refúgio quando estiveres a fugir das autoridades. Com uma vista de 360 graus de tirar o fôlego, este é um local que todos os jogadores deverão visitar - seja para uma foto idílica ou para atacar jogadores online, a torre do relógio com certeza será um destino bem popular na cidade.

Piscina gigante do Richman Hotel

Há um grande e proeminente hotel no meio do mapa de Los Santos, sendo que os jogadores podem entrar nele com alguma facilidade. No entanto, muitos jogadores nunca se aperceberam de que na parte de trás do hotel existe uma piscina muito ampla.

É difícil ver a bela piscina enquanto te moves pelas ruas mas, se estiveres a sobrevoar pelos céus num helicóptero, é impossível que te passe ao lado. Podes aceder à piscina pelas portas principais do edifício do hotel - um grande corredor vai levar-te à parte de trás do prédio e à beira da piscina.

Confere o vídeo a seguir para veres como aceder à piscina:

The Coveted Cove - A enseada escondida

'The Coveted Cove' é o nome informal que foi dado a uma enseada que podes visitar em Blaine County. Devido à sua localização um pouco escondida, muitos jogadores consideram esta enseada um lugar ideal para relaxar mas também para se esconderem da polícia.

Além disso, a enseada tem um espaço secreto dentro, grande o suficiente para esconder um barco. Portanto, os jogadores mais fanáticos do GTA podem usar este local secreto a seu favor ao completarem missões específicas.

A Cabana do Pacóvio Dançarino

Um local escondido imperdível para todos os fãs ávidos de GTA é a cabana de Jesco White. Localizada perto do North Alamo Pier, Jesco White pode ser encontrado a dançar uma música ao lado da sua cabana. Ele está lá apenas no modo história, por isso, certifica-te de passares por lá enquanto completas as missões de Grand Theft Auto 5. Não há nada como assistir a uma performance ao vivo no meio de um videojogo!

Quarto de Howitzer - Grand Theft Auto 5

Jack Howitzer é uma personagem recorrente no universo de GTA - um ator que participou em dezenas de filmes. Em Grand Theft Auto 5, ele pode ser visto na televisão, mais propriamente num reality show sobre a sua vida. Caso queiras saber mais sobre o volátil ator, vais gostar muito deste lugar secreto no GTA 5.

Existe uma maneira de entrar sorrateiramente no seu quarto de motel, que de outra forma só é visto nas televisões que existem no jogo; tudo o que precisas de fazer é abandonar totalmente as leis da física. Ao passares por baixo do mapa do jogo numa determinada área, podes saltar de pára-quedas através do vazio abaixo da cidade e entrar no quarto de Howitzer no Motor Motel.

Casa de Kyle Chavis

Ao jogares a parte da história de Michael, saberás rapidamente que o seu casamento está a passar por uma fase complicada. Isto é enfatizado na missão “Marriage Counselling”, na qual Michael encontra duas raquetes de ténis perto da porta ao voltar para casa.

Assim sendo, Michael descobre que a sua esposa está a traí-lo com Kyle Chavis, o seu treinador de ténis. Isso faz com que Michael persiga Chavis e destrua por engano a casa de Martin Madrazo, um homem de negócios estabelecido.

Mas podes também visitar a casa de Clavis. Não muito longe da casa de Madrazo, encontras uma casa de aparência mais delicada, com bolas de ténis e raquetes espalhadas por toda a parte.

A árvore dourada

Braddock Pass contém uma árvore diferente das outras - ela possui uma cor dourada. No entanto, durante o dia, a árvore é exatamente igual a todas as outras árvores na área - a sua versão brilhante apenas aparece durante a noite. Os jogadores mais fervorosos de Grand Theft Auto 5 ainda não descobriram o verdadeiro significado desta árvore, ou mesmo se existe algum. No entanto, a sua localização secreta é definitivamente uma visita obrigatória para qualquer jogador curioso. Quer seja um glitch ou Easter Egg, a árvore é um tesouro dourado que os teus olhos vão querer contemplar.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários