LucasArts revela um novo MMO baseado em Star Wars

A Velha República está de volta.

Depois de vários rumores a LucasArts e a Bioware anunciaram que estão mesmo a desenvolver um novo MMO baseado no universo de Star Wars.

O jogo vai-se chamar Star Wars: The Old Republic e por agora será lançado apenas no PC. As produtoras prometem uma história e enredo cativante e um sistema de combate dinâmico. Fazem também alusão a um sistema de personagens companheiros inteligentes.

Relativamente à história do jogo, ela passa-se 300 anos após os eventos em Knight of The Old Republic, ainda bastante longe das aventuras de Anakin Skywalker.

A guerra entre a Old Republic e o Sith Empire divide a galáxia e os jogadores vão poder escolher lutar por um dos lados, jogando como um Jedi ou Sith Lord.

À medida que o jogo se vai desenvolvendo os jogadores vão conhecer vários companheiros que irão lutar a seu lado. No entanto os jogadores vão ter que andar atentos às acções e escolhas que vão tomando ao longo do jogo, uma vez que esses amigos podem muito bem traí-los, e passar a ser inimigos.

Ray Muzyka, presidente da Bioware, conta que," Tradicionalmente, os jogos MMO formam-se sob 3 pilares - combate, exploração e desenvolvimento do personagem. Em Star Wars: The Old Republic, estamos a usar a reputação da Bioware em criar e desenvolver histórias de grande qualidade, com a excelência da LucasFilm e LucasArts, adicionando um quarto pilar à equação - a história."

Muzyka promete também, "uma grande variedade de funções e actividades que os fãs esperam de um jogo de grande qualidade como este."

"Para subir ainda mais fasquia, Star Wars: The Old Republic situa-se num período muito excitante e dinâmico do universo Star Wars. A Bioware foi capaz de adicionar à história de Star Wars uma narrativa que pode ser apreciada pelos jogadores, independentemente do seu estilo de jogo."

"O nosso objectivo é oferecer aos jogadores uma experiência emotiva e gratificante, que combina os elementos tradicionais de um MMO com inovações na história e desenvolvimento do personagem."

Darrel Rodriguez, presidente da LucasArts, declara que, " Star Wars: Knights of the Old Republic é o jogo baseado em Star Wars mais aclamado da história da LucasArts e é um exemplo notável do nosso legado em contar excelentes histórias interactivas."

"Durante muito tempo, quisemos regressar ao franchise de uma forma grandiosa, e sentimos que a melhor forma de o fazer foi criando um mundo online em que milhões de pessoas possam participar nele."

"Nós sabíamos que a produtora capaz de trabalhar connosco, e que nos ia oferecer uma história cativante com um mundo totalmente online, era a Bioware."

Infelizmente a LucasArts não revelou a data de lançamento deste promissor Star Wars: The Old Republic, restando-nos apenas ver as primeiras imagens na galeria do jogo.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Qualquer produtor da PS4 já pode activar o cross-play

A funcionalidade deixou de estar em beta.

Red Dead Redemption 2 não terá DLC singleplayer

O foco está todo no multijogador.

Começou a gigante promoção de Verão na PS Store

Mais de 500 jogos e DLCs com descontos.

Super Mario Maker 2 em primeiro no Reino Unido pela terceira semana consecutiva

Mas ainda não ultrapassou as vendas gerais de Crash Team Racing.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários