Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

LucasArts revela um novo MMO baseado em Star Wars

A Velha República está de volta.

Depois de vários rumores a LucasArts e a Bioware anunciaram que estão mesmo a desenvolver um novo MMO baseado no universo de Star Wars.

O jogo vai-se chamar Star Wars: The Old Republic e por agora será lançado apenas no PC. As produtoras prometem uma história e enredo cativante e um sistema de combate dinâmico. Fazem também alusão a um sistema de personagens companheiros inteligentes.

Relativamente à história do jogo, ela passa-se 300 anos após os eventos em Knight of The Old Republic, ainda bastante longe das aventuras de Anakin Skywalker.

A guerra entre a Old Republic e o Sith Empire divide a galáxia e os jogadores vão poder escolher lutar por um dos lados, jogando como um Jedi ou Sith Lord.

À medida que o jogo se vai desenvolvendo os jogadores vão conhecer vários companheiros que irão lutar a seu lado. No entanto os jogadores vão ter que andar atentos às acções e escolhas que vão tomando ao longo do jogo, uma vez que esses amigos podem muito bem traí-los, e passar a ser inimigos.

Ray Muzyka, presidente da Bioware, conta que," Tradicionalmente, os jogos MMO formam-se sob 3 pilares - combate, exploração e desenvolvimento do personagem. Em Star Wars: The Old Republic, estamos a usar a reputação da Bioware em criar e desenvolver histórias de grande qualidade, com a excelência da LucasFilm e LucasArts, adicionando um quarto pilar à equação - a história."

Muzyka promete também, "uma grande variedade de funções e actividades que os fãs esperam de um jogo de grande qualidade como este."

"Para subir ainda mais fasquia, Star Wars: The Old Republic situa-se num período muito excitante e dinâmico do universo Star Wars. A Bioware foi capaz de adicionar à história de Star Wars uma narrativa que pode ser apreciada pelos jogadores, independentemente do seu estilo de jogo."

"O nosso objectivo é oferecer aos jogadores uma experiência emotiva e gratificante, que combina os elementos tradicionais de um MMO com inovações na história e desenvolvimento do personagem."

Darrel Rodriguez, presidente da LucasArts, declara que, " Star Wars: Knights of the Old Republic é o jogo baseado em Star Wars mais aclamado da história da LucasArts e é um exemplo notável do nosso legado em contar excelentes histórias interactivas."

"Durante muito tempo, quisemos regressar ao franchise de uma forma grandiosa, e sentimos que a melhor forma de o fazer foi criando um mundo online em que milhões de pessoas possam participar nele."

"Nós sabíamos que a produtora capaz de trabalhar connosco, e que nos ia oferecer uma história cativante com um mundo totalmente online, era a Bioware."

Infelizmente a LucasArts não revelou a data de lançamento deste promissor Star Wars: The Old Republic, restando-nos apenas ver as primeiras imagens na galeria do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Wars: Knights Of The Old Republic

Android, iOS, Xbox, PC, Nintendo Switch

See 1 more
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários