LittleBigPlanet só possível na PS3

Media Molecule diz que o jogo não podia ser feito na Xbox 360.

Numa entrevista realizada pelo site GamesIndustry.biz, Alex Evans, presidente da Media Molecule, diz que LittleBigPlanet não podia ser feito numa Xbox 360. Principalmente por causa da grande capacidade dos discos Blu-Ray e devido ao facto de todas as consolas PS3 trazerem disco rígido de série.

Evans explica que, "Com LPB tal como está, nós não conseguíamos fazê-lo na Xbox 360 e a razão para isso é porque na verdade nós desenhámos o jogo tendo em conta as potencialidades da PS3."

"Por outras palavras, se fores um game designer, conheces a tua plataforma desde o primeiro dia, e canalizas o teu trabalho para essa plataforma. Não estás preocupado se vai ser multiplataformas ou se vai haver outro tipo de hardware."

Evans foi rápido em esclarecer que com estas palavras não quer criticar negativamente a consola da Microsoft.

"A 360 é uma consola incrível, e tu podes fazer para ela conteúdos gerados pelos utilizadores, isso tá fora de questão - tal como consegues fazê-lo na Megadrive ou na PS2, ou em outra plataforma. Mas como nós escolhemos a nossa plataforma, nós vamos tentar espremê-la ao máximo."

No entanto ele confirma que a presença de um disco rígido em todas as PS3 é um ponto positivo bastante significativo, dando uma maior liberdade à Media Molecule no que toca ao design e à concepção do jogo.

"As decisões do design na PS3 foram enormes, e tenho a certeza que vocês percebem que ter um disco rígido em todas as unidades faz a diferença. Há também outra coisa - se não tivéssemos um disco rígido em todas as consolas, teríamos que ser menos ambiciosos e reduzir aquilo que os jogadores poderiam fazer e guardar. Por isso sim, o jogo podia ser feito na Xbox 360, mas seria um jogo diferente."

"Há certas coisas que eu adoro na PS3, e o disco rígido é uma delas. E não é só porque ele existe, mas sim porque está presente em todos os modelos PS3."

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários