LittleBigPlanet deve ser visto mais como um serviço do que como um jogo

Título será lançado no dia 24 de Outubro.

Alex Evans, presidente da Media Molecule diz que o tão aguardado LittleBigPalnet deve ser visto mais como um serviço do que como um jogo. Numa entrevista ao site GamesIndustry.biz, Evans fala sobre algumas das fontes de inspiração que levaram a criar este promissor título.

"Inspirámo-nos em milhões de paginas da Internet. A minha favorita é a Last.fm. A ideia principal foi a de ter todas essas ideias e levá-las para o formato consola."

Evans reconhece a importância do seu colega Mark Healey no desenvolvimento do jogo, uma vez que foi ele quem recolheu todas as ideias da net e as importou para o jogo da melhor forma possível. "Temos os chamados serviços standart da net, o meu favorito é o sistema de fotos," afirmou Evans.

Em LBP os jogadores vão poder tirar fotos a qualquer momento do jogo e coleccioná-las no seu álbum pessoal, e até poderá partilhá-las com os outros jogadores via online muito ao estilo do Facebook. Uma das prioridades da Media Molecule é criar uma rede social em torno do jogo.

Evans mostra-se bastante optimista no que se refere ao processo de criação de níveis, que será uma das atracções para os utilizadores e que irá ajudar a criar verdadeiros grupos de desenhadores.

"Os criadores são tão importantes quanto os níveis. Temos rankings mundiais para ver quem é o melhor desenhador."

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

PlayStation apresenta-te as tuas estatísticas de 2021

Qual o jogo que mais horas passaste a jogar?

Phil Spencer deseja manter Call of Duty na PlayStation

Falou com os líderes da Sony sobre a situação.

Revelados primeiros jogos Verificados para o Steam Deck

Death Stranding, Portal 2, Sekiro: Shadows Die Twice, Psychonauts 2 e mais.

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários