Lips

Canta que eu gosto.

A Microsoft parece querer lutar contra o tempo perdido, e a busca de um público mais amplo parece apenas ter começado agora.

Num primeiro instante, Lips parece uma cópia autêntica de SingStar. No entanto, depois de uma primeira experiência e de um olhar mais cuidado, percebemos que algumas coisas novas surgiram e afinal podemos ter aqui um rival à altura.

Como grande e principal diferença destaca-se o microfone, pois é interactivo, ou seja, tem sensores de luz e de movimento. Tal como a guitarra do Guitar Hero que permite com um simples movimento despoletar um combo, o microfone do Lips tem a mesma funcionalidade, sendo que criamos combos por simplesmente abanar o microfone de acordo com determinada sequência.

Mas este microfone ainda trás consigo a possibilidade de ser usado como instrumento de acompanhamento. Ou seja, com o microfone poderão tocar pandeireta enquanto o nosso amigo canta, bastando para isso movimentar o microfone a vosso gosto.

Quanto aos sensores de luz, estes acompanham o ritmo da música e permitem-nos ter uma maior percepção da batida da música. Com este novo microfone, poderemo-nos juntar ao nosso amigo que já está a cantar, por simplesmente pegarmos num novo microfone e o abanar. Esta interactividade é deveras simples e intuitiva, levando a pensar onde tem andado a Sony ao nível da funcionalidade de SingStar.

Ao permitir que um novo jogador entre instantaneamente, numa canção a decorrer, obviamente o mais provável é que nunca mais consigamos a mesma pontuação que ele, mas a Microsoft defende-se dizendo que o objectivo do jogo é o divertimento e não a competição.

1
Sinceramente cantámos melhor.

Sobre a compatibilidade de Lips com os microfones já existente em Rock Band, neste momento nada foi feito ainda para implementar a sua compatibilidade, mas foi deixando em aberto essa possibilidade.

Neste campo de controladores, também o próprio comando da Xbox 360 pode ser utilizado como instrumento de acompanhamento: podemos aplaudir, fazer de palco a pedir encore, entre outros. A ordem do dia é, todos se podem divertir em Lips.

Quanto à playlist esta promete ser variada (desde o rap, pop, hip-hop, entre outras) e de um número considerável. Das já anunciadas na E3 da qual faziam parte os cantores Duffy, Young MC e Young Folks é agora anunciada na Games Convention três novas músicas alemãs para fazer as honras à casa: Fettes Brot, Yvonne Catterfeld e Roland Keiser. Edições apropriadas aos diferentes países serão lançadas, à semelhança do SingStar. Até ao momento ainda não obtivemos a confirmação de como isto funcionará em Portugal.

Conteúdos relacionados

Menu da Xbox Series X atualizado para 4K

Consolas receberam anda modo noturno.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários