Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Leisure Suit Larry: Box Office Bust

Exige-se a reforma desta família de sedutores.

Larry Lovage está de regresso e não podia ser da pior forma. Depois de alguns anos em hibernação eis que o sedutor mais conhecido deste mundo virtual, juntamente com o seu tio Larry Laffer, chega à nova geração. As famosas piadas estão de volta, Larry continua com um enorme sentido de humor, com um vocabulário rico em piropos e obscenidades camufladas. Palavras como pénis e vagina são as suas preferidas, saindo da sua boca com uma fluidez nunca vista.

Larry é um sedutor nato, não perde uma oportunidade para marcar pontos com o sexo oposto. Nesta nova aventura Larry é chamado pelo seu tio que procura desvendar um mistério nos seus estúdios de cinema para adultos. A vontade de descobrir o que se está a passar não é muita, quando peguei no jogo e dei as primeiras voltas só me apetecia fugir.

Durante o jogo temos um objectivo principal, que é desvendar o mistério que está a atormentar o nosso querido tio Larry Laffer. Infelizmente Box Office Bust tem mais para nos oferecer, digo infelizmente porque o que nos oferece é de péssima qualidade. Temos vários mini-jogos que vão desde cumprir tarefas de limpeza, entregas e até ajudar durante as filmagens.

Meninas despidas nem vê-las.

Não cheguei a compreender se Box Office Bust é um jogo de aventura, de plataformas ou de acção, sinceramente acho que é um jogo sobre nada. Um bom exemplo da sua fraca qualidade é a jogabilidade, é terrível quando temos que subir para o telhado de um edifício, parece um jogo de plataformas em fase alpha devido à sua medíocre jogabilidade. Larry é completamente desajeitado, a interacção com os objectos é do pior que já vi. Várias foram as vezes que tive que ir até à rua apanhar um pouco de ar fresco a ver se me recompunha.

Longe vão os bons velhos tempos quando Larry era rei e senhor do mundo virtual, este Leisure Suit Larry: Box Office Bust é o segundo título da série sem o envolvimento do seu criador, Al Lowe. Já no título anterior, Leisure Suit Larry: Magna Cum Laude, Lowe não teve qualquer tipo de envolvimento. Este novo episódio é de facto o pior de sempre da já longa carreira virtual da série Leisure Suit Larry, o primeiro título foi lançado no longínquo ano de 1987.

Podia estar aqui a discorrer e aprofundar mais sobre a história deste novo título mas de pouco valia, a fraca qualidade é o que mais se destaca neste jogo onde a mediocridade está em todo o lado. Este é de facto um título que nunca deveria ver a luz do dia, são recursos gastos sem que o resultado final seja minimamente satisfatório. Para os fãs da série é uma completa desilusão este Box Office Bust.

Mas porque será que digo tão mal do jogo? É simples, porque mal começamos a jogar ficamos de boca aberta com a sua mediocridade visual. O Unreal Engine parece que nem está a ser utilizado. Más texturas, fraca animação das personagens e do ambiente, controlo de jogo completamente arcaico da nossa personagem e ângulos de câmara completamente ridículos são a imagem de marca de Box Office Bust. É de loucos quando entramos dentro de um edifício, o posicionamento do ângulo das câmaras é do pior que já vi, e não fosse a presença de um mini-mapa ficava completamente perdido sem nunca mais dar com a saída (recomenda-se um GPS para este jogo).

Larry está bom para a reforma.

Um jogo deste género tinha a obrigação de apresentar um grafismo bem mais interessante, e se estão à procura das mais belas meninas do mundo virtual estão bem enganados, é que para além de gráficamente estarem mal representadas, estão também vestidas, o que num jogo destes é algo incompreensível e completamente fora do contexto. Para ver meninas virtuais bonitas bastava jogar a Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball, onde ficávamos horas a fio a olhar para aquelas beldades em trajes menores.

É uma tristeza e um crime ver ao que esta série chegou, depois de alguns títulos com alguma qualidade parece que bateu mesmo no fundo. Exige-se a reforma desta família de sedutores virtuais ou que alguém pegue na série e a faça renascer das cinzas. Leisure Suit Larry: Box Office Bust é um dos piores jogos que me passou pelas mãos até à data, leva uma nota que muito sinceramente nunca pensei atribuir a um videojogo.

2 / 10

Read this next