Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

LEGO vai lançar o primeiro set LGBTQ+ chamado "Everyone Is Awesome"

À venda a partir de 1 de Junho.

A LEGO é conhecida pelos seus incríveis sets de Star Wars, Marvel Super Heroes, DC Comics e mais alguns, mas em Junho de 2021 vai lançar um conjunto inédito na história da companhia.

O set chama-se "Everyone Is Awesome" e é o primeiro conjunto de peças de temática LGBTQ+. O conjunto tem todas as cores do arco-íris para simbolizar as cores da bandeira Pride e mais algumas para representar a inclusão da comunidade t ransgénero e pessoas de cor.

O designer do conjunto, Matthew Ashton, comentou com o The Guardian que nenhuma das figuras tem um género específico atribuído para "expressar individualidade, mantendo ambiguidade".

A excepção é a figura lilás, que tem uma fabulosa peruca como um tributo a todas as drag queens. O conjunto foi criado por Matthew Ashton para a sua secretária, mas rapidamente se tornou num sucesso entre os funcionários da LEGO.

"Ao crescer como um miúdo LGBTQ+, diziam-me com o que deveria brincar, como deveria andar, como deveria falar, o que deveria vestir - a mensagem que recebi foi sempre que havia algo de errado comigo," disse Matthew Ashton, VP de design na LEGO.

"Tentar ser alguém que não era foi esgotante. Quem me dera que, como criança, tivesse olhado para o mundo e pensasse: "Vai ficar tudo bem, existe um lugar para mim". Desejo que tivesse visto uma afirmação de inclusão que dissesse Toda a Gente é Espectacular".

O set "Everyone is Awesome" estará à venda a partir de 1 de Junho, que marca o início do mês Pride.

Créditos da Imagem: Matthew Ashton no Instagram
Créditos da Imagem: The Guardian

Read this next