Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

LBP 2 com tecnologia de God of War III

Partilha de tecnologias já é prática habitual.

A Media Molecule apresentou oficialmente LittleBigPlanet 2, e uma das novidades encontra-se no seu motor gráfico, que para além disso, fará com que os mais de dois milhões de níveis existentes do primeiro jogo melhorem a sua qualidade em conformidade com a actualização.

Alex Evan confirmou que parte da tecnologia do novo jogo do seu estúdio pertence aos estúdios e Santa Monica, os criadores de God of War III, que por sua vez, também tinham utilizado ferramentas da Naughty Dog e da Guerrilla Games. Relembramos que a Sony anunciou a aquisição da Media Molecule no passado mês de Fevereiro.

"Partilhamos tecnologia com a equipa de God of War III, e tomámos de emprestado o seu efeito de desenfoque de campo. Os objectos estão mais bem definidos e com sombras ambientais, dando assim o resultado de 'ambiente occlusion' (técnica que simula de forma natural a radiação da luz)".

"Existem agora efeitos de transparências para as nuvens, pelos e melhor iluminação, sombras, raios, neve volumétrica, e os objectos que ardem, como a madeira, produzem luz. Todas estas melhorias estarão aplicadas ao conteúdo já existente de LittleBigPlanet."

LittleBigPlanet 2 vai ser lançado ainda este ano. Esperam-se mais novidades deste jogo ao longo da E3.

Read this next