Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ladytron

Três VELOCIFERO autografados para oferecer.

604, assim se denominava o primeiro álbum da banda Ladytron, de Liverpool. Corria o ano de 2001 e deixou uma indelével marca como um dos primeiros representantes do novo movimento electro-rock. Temas como “Playgirl” ou “Seventeen” vieram apenas validar uma banda que ao longo dos anos confirmou ter muito para oferecer.

Sempre se destacaram também pela dedicação que imprimiam às suas actuações ao vivo. Regra geral, optam por trazer os seus sintetizadores para o palco e realmente produzir som ao vivo. Korgs MS20 e outros enfeitam o tablado em tours que atravessaram o globo, sempre acompanhados por uma crescente (e mundial) falange de fãs.

Os leitores talvez estejam familiarizados com alguns dos seus trabalhos, e num futuro próximo poderão ficar a conhecê-los ainda melhor, dada a sua presença confirmada na banda sonora de alguns dos jogos da Electronic Arts, nomeadamente FIFA09 ou a iteração deste ano de NBA Live.

Quem será o quinto elemento?

Recentemente, lançaram Velocifero - o seu mais recente trabalho - razão por de trás da sua actual tour; que passará por Portugal dia 6 de Setembro no Beat it Festival do Porto.

Numa iniciativa conjunta com a Electronic Arts e a Artwerk, aproveitámos para colocar algumas questões à banda.

Em registo informal, Reuben Wu teve a simpatia de responder às nossas perguntas, trazendo uma interessante visão da ligação desta banda com os videojogos.

Eurogamer Portugal É a primeira vez que são entrevistados por um site de videojogos?
Reuben Wu

Hmmm, não :)

Eurogamer Portugal Lançar um novo disco significa, regra geral, iniciar uma tournée. O que pensam disso?
Reuben Wu

Na verdade, faz parte da diversão. É como criar uma criança que se vomita a toda a hora na selva. No entanto vai melhorando conforme a nossa música é reconhecida pelos espectadores.

Passado algum tempo toma-se a decisão de deixar a criança tomar conta de si própria e depois vai-se fazer outro bébé.

Eurogamer Portugal As novas músicas foram criadas em equipamento analógico como já aconteceu anteriormente? Ou deram lugar a equipamento mais “recente”?
Reuben Wu

Sempre se tratou de uma combinação de ambos. Nunca fomos puramente analógicos, utilizamos um computador para gravar músicas, mas ainda assim é necessário muito cuidado nos métodos que optamos por empregar. De momento o meu equipamento favorito é o Boss Space Echo e o Moog Voyager, um equipamento moderno inspirado no passado.

Eurogamer Portugal Expectativas acerca de actuar em Portugal?
Reuben Wu

Já tocámos em Portugal anteriormente – portanto já sabemos o que esperar – os espectadores são excelentes. Os Portugueses e os Espanhóis são definitivamente das nossas audiências favoritas na Europa.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Comentários