Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Konami revela mais detalhes de PES 2011

Jogo vai sofrer mudanças radicais.

A Konami anunciou oficialmente que vai lançar neste Outono Pro Evolution Soccer 2011 para PC, PS2, PSP, PS3, Wii e Xbox 360, naquele que promete ser a mudança mais radical na história da série.

Para tal, desenharam mais de mil novas animações, a partir do zero, através de mais de 100 horas de gravação de captura de movimentos.

O objectivo passa por fazer com que a experiência seja a de uma simulação mais dura do que a dos seus rivais, onde será introduzida a Master League Online, mais opções na gestão das equipas, e, para maior, realismo, um novo sistema de comentários. Esta Master League Online, para além das opções online habituais, vai incluir várias novidades que ainda não foram reveladas.

A dificuldade do jogo vai ser aumentada, pelo que o jogador deverá tomar um papel muito mais activo em detrimento dos companheiros controlados pelo CPU, entre outras mudanças importantes. Assim por exemplo os passes não se farão automaticamente para o companheiro mais perto, e todo será feito por controlos muito mais manuais.

Foi também melhorado o trabalho dos defesas, para forçar o jogador a desenvolver estratégias mais elaboradas e dificultar os ataques, com o objectivo de que a triangulação e outro tipo de estratégias sejam quase obrigatórias.

Vai ser incluída uma barra medidora para definir exactamente a força e a direcção dos remates à baliza e passes. Para além disso haverá também medidores de adrenalina e força para controlar o estados físico dos jogadores.

O ritmo das partidas está a ser revisto para que seja mais consistente com a realidade, e, ao mesmo tempo, adaptável às situações das partidas para que, por exemplo, reflectir melhor as estratégias de contra-ataque e outras.

A jogabilidade vai reforçar o controlo direccional 360º para assim ter mais controlo e precisão sobre os jogadores e a bola, assim como várias opções de personalização dos comandos.

De acordo com Jon Murphy, chefe da equipa europeia da série desportiva da Konami, o desenvolvimento do jogo está a ser feito tendo em conta a opinião dos consumidores europeus.

Enquanto não nos chegam mais detalhes de Pro Evolution Soccer 2011, nada melhor do que darem uma vista de olhos pelo primeiro trailer do jogo que temos para vocês na Eurogamer TV.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

PES 2011

Android, PS3, Xbox 360, PS2, Nintendo Wii, PSP, PC, Windows Phone

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários