Konami explica porque não usou o tema principal da saga Metal Gear Solid em MGS4

Acusações de plágio fizeram a companhia voltar atrás.

Numa entrevista com a revista norte-americana EGM, Norihiko Hibino, compositor de Metal Gear Solid, revelou que o tema principal da saga foi retirado de Metal Gear Solid 4 devido a acusações de plágio.

Hibino conta que, "A verdade é que a Konami teve problemas legais com uns compositores Russos que disseram que nós lhe tínhamos roubado a musica deles. Na verdade não roubámos a música deles. Mas a Konami ficou sensibilizada com a situação e decidiu não usar a música no jogo."

Os compositores Russos que não chegaram a identificar-se, alegavam que a música principal da série tinha sido roubada do compositor russo Georgy Sviridov, mais concretamente da música "Pushkin's Garland" de 1974.

O tema principal de Metal Gear Solid é creditado ao compositor Tappi "TAPPY" Iwase, e estreou-se pela primeira vez em 1998 no lançamento do jogo para Playstation Metal Gear Solid.

Em baixo podem ver o vídeo onde o pessoal da revista russa "Igromania" confronta Hideo Kojima com a música russa. Plágio ou pura coincidência? Nunca iremos saber.

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários