Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Konami anuncia Six Days in Fallujah

Um shooter que retrata um dos episódios da guerra no Iraque.

A Konami anunciou hoje o jogo Six Days in Fallujah, um shooter na terceira pessoa desenvolvido pela Atomic Games.

O jogo irá retratar os acontecimentos que se passaram durante a guerra no Iraque, mais concretamente os ataques dos soldados norte-americanos à cidade iraquiana de Fallujah durante um período de seis dias.

Pater Tamte, presidente da produtora Atomic Games, disse ao Wall Street Journal que, "Nós recriámos uma época precisa e específica - os seis dias literalmente. Ao longo do processo de desenvolvimento investigámos varias unidades e vocês vão ficar a saber o que se passou dia após dia."

A Atomic conduziu uma extensa pesquisa para este jogo, entrevistando mais de 30 soldados norte-americanos que lutaram em Fallujah. O sargento, Eddie Garcia, que serviu de consultor no projecto disse que o jogo vai "acrescentar alguma humanidade ao assunto."

O título foi adaptado conforme as experiências que foram contadas pelos soldados. E porque as tropas estavam mais propensas a abalroar edifícios do que a correr por entre eles arriscando as suas vidas, o jogo vai contar com um motor de física robusto para permitir que haja um ambiente de destruição realista.

Por ser um assunto controverso, a Atomic Games revelou que ainda não se decidiu se os jogadores vão poder jogar como fazendo parte das tropas iraquianas.

Six Days in Fallujah vai ser lançado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 no próximo ano. Enquanto não nos chegam mais novidades podem ficar com as primeiras imagens do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Six Days in Fallujah

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários