Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Konami acredita que a série Silent Hill não deve estar ligada a nenhuma plataforma

Produtor de Shattered Memories destaca a importância da série.

Tomm Hulett, produtor de Silent Hill: Shattered Memories, uma espécie de remake do primeiro jogo da série de terror que está a ser desenvolvido para Wii, PlayStation 2 e PSP, falou sobre a necessidade de desenvolver jogos multiplataforma e sobre a sua busca por novos recursos para inovar esta série.

Em entrevista ao site Joystiq, Hullet disse que, "Silent Hill é uma franchise muito importante para a Konami, é a nossa série de terror de primeiro nível, pelo que não tenho a certeza que ela precise de estar em apenas uma plataforma. Penso que a série tem muitos fãs na PlayStation 2, por isso estamos a desenvolver uma versão PS2 de Shattered Memories, mas os jogos também passam pelas consolas da Microsoft e como toda a gente gosta de ser assustada, porquê fazer isso apenas a um grupo restrito de pessoas?"

Hullet tem uma opinião bastante positiva a respeito da Wii, a consola da Nintendo vai também receber uma versão de Silent Hill Shattered Memories.

"Penso que a Wii vai permitir-nos fazer coisas diferentes com Silent Hill," disse Hullet acrescentando que a Konami deva fazer experiências com Silent Hill, principalmente no que toca a aspectos relacionados com a história do jogo.

Ao longo da actual geração, a série Silent Hill recebeu dois jogos, Silent Hill: Origins para a PS2 e PSP, e Silent Hill: Homecoming, disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Silent Hill: Shattered Memories

PS2, PlayStation Vita, Nintendo Wii, PSP

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários