Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima vai continuar a trabalhar em MGS

E MGS: Rising pode vir a ser uma nova série.

A filial norte-americana da Konami confirmou ao pessoal do Shacknews, que Hideo Kojima vai continuar a trabalhar em jogos Metal Gear Solid, no entanto a companhia não esclareceu se isso quer dizer que Kojima vai continuar a escrever ou a dirigir os próximos jogos da série.

Durante uma mesa redonda na E3 deste ano com Shigenobu Matsuyama, produtor de Metal Gear Solid Rising, foi colocada uma questão sobre qual seria o lugar de Rising no espaço da série Metal Gear Solid.

Em resposta à questão, Matusyama respondeu dando pistas de que o criador da série, Hideo Kojima, poderá ainda trabalhar em futuros jogos.

"Têm-me perguntado muito, 'Será que este jogo vai ser uma história paralela ou um spin-off da série MGS?', o que eu posso dizer é que haverá um jogo de Hideo Kojima que é o MGS, mas o que nós estamos a planear na Kojima Productions é ter este Raiden Rising quase como um padrão de tal forma que haverá no futuro um MGS e um Rising a serem lançados de forma intercalada no futuro."

Apesar da confirmação da Konami poder estar a referir-se ao projecto Metal Gear Solid 3 para a Nintendo 3DS, é muito provável que Kojima trabalhe em novos projectos baseados no universo de Metal Gear Solid. Dado o historial do programador em dizer muitas vezes que vai abandonar o projecto MGS acabando sempre por dirigir o próximo, ou estar de alguma forma ligado a ele, é bem capaz de Kojima continuar a levar a série às costas.

Apesar de não ter sido feito qualquer anúncio na E3 deste ano sobre o próximo projecto de Kojima, talvez possamos ouvir novidades durante o Tokyo Game Show que se vai realizar em Setembro.

Kojima é actualmente produtor executivo de Metal Gear Solid Rising, um jogo de acção que nos leva até aos acontecimentos entre Metal Gear Solid 2 e 4 e que será protagonizado por Raiden. Ele está a trabalhar também numa versão de Metal Gear Solid 3 para a Nintendo 3DS. E é também produtor executivo de Castlevania: Lords of Shadow, que está a ser desenvolvido pelos espanhóis da Mercury Steam Entertainment.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metal Gear Rising: Revengeance

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários